WhatsApp: 90% dos golpes pela internet são feitos pelo aplicativo

Levantamento foi realizado entre dezembro de 2020 e maio de 2021

Whatsapp é o aplicativo mais utilizado para golpes no meio digital | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Golpe da transferência,  golpe do Pix agendado, golpe do FGTS  e do pente fino do INSS. A variedade é grande, mas o canal em que esses golpes acontecem é quase sempre o mesmo: o Whatsapp.

De acordo com dados da empresa  Kaspersky,  89,6% das mensagens fraudulentas no Brasil foram realizadas por meio do WhatsApp. O levantamento foi realizado entre dezembro de 2020 e maio de 2021. 

Whatsapp é o aplicativo mais utilizado para golpes no meio digital 

O Brasil é segundo país do mundo em número de golpes digitais. O primeiro lugar fica com a Rússia e o em terceiro lugar vem a Índia.

COMO FUNCIONAM OS GOLPES? 

O aplicativo permite enviar links suspeitos para roubar dados das vítimas.  Também pelo  Whatsapp, criminosos enviam boletos falsos se passando por empresas. É também por meio do aplicativo que mensagens por meio de um número clonado são enviadas com pedidos de dinheiro. 

Além dos casos de clonagem, outro golpe comum é por meio de perfis falsos, pelos quais os bandidos conseguem os contatos da vítima por meio de bancos ilegais e enviam mensagem fingindo ser um número novo e, em seguida, fazem abordagem solicitando transferências bancárias.

VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O WHATSAPP:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES