WhatsApp agora permite que usuário escolha qual grupo vai participar

A configuração em questão permite aos usuários definir quem pode adicioná-los em grupos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp está trabalhando em diversos recursos para garantir a privacidade de seus usuários. Após disponibilizar a opção de bloqueio por impressão digital do aplicativo, a plataforma está lançando aos poucos uma configuração que vai impedir que qualquer pessoa possa adicionar usuários em grupos não solicitados.  (Por: Olhar Digital)

A configuração em questão permite aos usuários definir quem pode adicioná-los em grupos. Há a opção de se manter "disponível" para que todos possam adicioná-lo, permitir que apenas contatos façam isso ou apenas algumas pessoas específicas. 

Os testes dessa funcionalidade ocorreram para os usuários beta do aplicativo em outubro. Agora, ao que parece, o recurso começou a ser liberado para todos. Como era de se esperar, a função começa a aparecer aos poucos, então ela pode não estar disponível para todos neste momento.

Essa função é um pouco diferente de um recurso disponibilizado no começo deste ano. Em fevereiro, o WhatsApp liberou uma opção para que os usuários recusassem os convites para grupos. Isso servia para evitar que ele fosse adicionado a grupos que não tinha interesse.

Em países como a Índia, onde o WhatsApp é muito popular, a prática de adicionar desconhecidos a grupos é bastante comum. Isso pode não ocorrer muito no Brasil, mas é sempre bom saber que há uma opção para se prevenir disso caso seja necessário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES