Aplicativo WhatsApp atinge marca de meio bilhões de usuários ativos; veja

Aproximadamente 700 milhões de fotos e 100 milhões de vídeos são compartilhados diariamente através do serviço

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os desenvolvedores do WhatsApp anunciaram nesta terça-feira (22) que o aplicativo já conta com mais de 500 milhões de usuários ativos ? um aumento substancial em relação aos 400 milhões registrados em dezembro de 2013. Segundo a companhia, diariamente são compartilhadas 700 milhões de fotos e 100 milhões de vídeos através do comunicador.

Segundo o CEO do WhatsApp, Jan Koum, o software cresce rapidamente em locais como o Brasil, Índia, México e Rússia, mercados considerados emergentes que contam com grandes populações. ?Poderíamos continuar falando sobre isso, mas é importante voltarmos ao trabalho ? porque estamos apenas começando?, afirmou o executivo durante o anúncio das novas estatísticas.

Embora tenha sido adquirida pelo Facebook em fevereiro deste ano, a companhia passa por um processo de transição antes de ficar realmente sob o controle de Mark Zuckerberg. Desde que a negociação foi anunciada, o aplicativo tem sofrido críticas quanto à segurança de suas comunicações, o que permitiu o crescimento de concorrentes como o Telegram e o Line, que conquistaram parte do público preocupado com a ligação do software com a rede social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES