WhatsApp começa a liberar pesquisa de figurinhas

Por enquanto, o novo recurso só está disponível para alguns usuários do WhatsApp Beta para Android

WhatsApp | Tech Tudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp liberou, na quinta-feira (15), uma nova função para pesquisar figurinhas no mensageiro. Por enquanto, o novo recurso só está disponível para alguns usuários do WhatsApp Beta para Android, versão experimental do aplicativo. As informações são do site especializado WABetaInfo, conhecido por divulgar lançamentos do mensageiro em primeira mão. A notícia está no site Tech Tudo.

O recurso para organizar figurinhas é uma função bastante aguardada por usuários do app já que, para buscar stickers no WhatsApp, é preciso conferir todo o acervo de desenhos favoritos até encontrar a carinha desejada. Até então, o aplicativo apenas separava as figurinhas de acordo com os pacotes em que foram baixados.

A nova função atribui uma lupa — que fica localizada no canto inferior esquerdo da tela — quando o ícone de figurinhas é selecionado. A ferramenta é similar à pesquisa por emojis e GIFs no mensageiro. Portanto, é provável que o recurso de busca permita pesquisar por figurinhas a partir do nome atribuído ao adesivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES