WhatsApp e TikTok são os apps mais baixados

O app chinês é, novamente, o único entre os cinco mais populares na Google Play Store e na App Store que não é do Facebook

Mais baixados | Ana Letícia Loubak-TechTudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp terminou o ano de 2019 como o aplicativo para Android e iPhone (iOS) mais baixado do mundo, seguido pelo TikTok. O app chinês é, novamente, o único entre os cinco mais populares na Google Play Store e na App Store que não é do Facebook: em terceiro vem o Messenger; em quarto, o Facebook; e em quinto, o Instagram. O antigo Musical.ly fechou o último trimestre do ano também na segunda colocação, repetindo o sucesso que vinha tendo mensalmente e aumentando a taxa de novos downloads em 24% em relação ao terceiro trimestre. 

O levantamento está no relatório mais recente da firma de análise de dados Sensor Tower. Segundo a pesquisa, a rede social de vídeos curtos obteve 220 milhões de downloads nos últimos três meses, acumulando mais de 700 milhões no ano e ultrapassando a marca de 1,5 bilhão no total. O WhatsApp permanece com uma larga vantagem, aproximando-se da marca de 850 milhões no ano após um crescimento de 39% no quarto trimestre, quando foi baixado cerca de 260 milhões de vezes.

A lista do último trimestre de 2019 coincide em boa parte com o ranking consolidado do ano. Algumas mudanças começam a aparecer a partir da sexta colocação, após o grupo composto pelo TikTok e os apps do Facebook.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES