WhatsApp esconde o “online” em nova atualização; veja quem tem acesso

O app também está testando uma mudança durante o envio de mensagens de voz para usuários comuns

Whatsapp | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp passou a esconder os status de “online” e “visto por último” das contas comerciais que usam a versão Beta do WhatsApp Business em celulares Android.

A descoberta foi revelada no último domingo (27) pelo site especializado WABetaInfo, que publicou um print de um teste dentro do app. A imagem mostra que os clientes estão visualizando apenas a mensagem fixa “Conta Comercial” no local reservado para o antigo status.

WhatsApp passa a esconder o status de "online" dos usuários (Foto: Reprodução)

De acordo com o portal, a novidade está disponível para contas comerciais que utilizam a versão Beta 2.21.13.17 do mensageiro para Android.

Por causa disso, ainda é possível visualizar o status online no WhatsApp Web e no aplicativo para iPhone (iOS). Porém, caso o experimento seja efetivado, espera-se que também seja implantado nesses outros dispositivos.

Embora seja um recurso desejado pelas empresas, ainda não está claro se essa nova função será uma resolução obrigatória para as contas comerciais do WhatsApp Business ou se cada proprietário poderá escolher entre esconder a informação ou mostrá-la aos clientes.

Mudanças no envio de mensagens de voz

O WABetaInfo também revelou que o WhatsApp está testando uma mudança durante o envio de mensagens de voz para usuários comuns.

O mensageiro substituirá a atual barra de progressão e passará a exibir ondas sonoras para representar os sons enviados. De acordo com um vídeo publicado pelo site, as ondas possuem layout semelhante ao usado nas mensagens de áudio do Direct, do Instagram.

Segundo o portal, a mecânica de envio de áudios continuará igual — ou seja, o usuário terá que tocar no microfone para gravar, podendo ainda arrastar o ícone para cima para gravar a mensagem sem usar as mãos.

Durante a gravação, o WhatsApp exibirá o gráfico de ondas sonoras em tempo real. Além disso, o usuário também poderá pausar a gravação e ouvir o áudio antes de enviar na conversa — recurso que, atualmente, não está disponível.

A função está em fase de desenvolvimento no WhatsApp Beta para Android e iPhone. No entanto, assim como a desativação do status online na conta Business, não há confirmação de quando será de fato aplicado à versão final do mensageiro. Vale lembrar ainda que os recursos podem ser lançados na versão estável com modificações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES