Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

WhatsApp irá parar de funcionar em alguns Smartphones. Saiba quais!

O impacto da medida adotada pelo WhatsApp será sentido por aqueles que ainda utilizam aparelhos um tanto ultrapassados

WhatsApp irá parar de funcionar em alguns Smartphones. Saiba quais!
WhatsApp | Reprodução WEB
Compartilhe
Google Whatsapp

O WhatsApp anunciou que irá parar de funcionar em sistemas operacionais antigos, decretando a aposentadoria de muitos smartphones.

O famoso aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp irá parar de fornecer suporte para sistemas operacionais antigos, anunciou a empresa em seu blog.

A partir de fevereiro de 2020, a versão Android 2.3.7 e predecessoras, assim como o iOS7 e anteriores, perderão acesso ao aplicativo. Isso significa que as contas cadastradas não serão mais atualizadas e o usuário não terá acesso a novas mensagens.

Veja também

ver mais de "WhatsApp"

O aplicativo também se despediu definitivamente do já moribundo Windows Phone: "Você não poderá mais usar o WhatsApp em nenhum sistema operacional do Windows Phone após 31/12/2019 e o aplicativo pode não estar disponível na Microsoft Store depois de 01/07/2019", explicou a empresa.

"Como nós deixamos de desenvolver para esse sistema operacional, algumas funções podem parar de funcionar a qualquer momento", detalhou o comunicado.

O sistema operacional Windows Phone foi lançado pela Microsoft em outubro de 2010, mas não atendeu às expectativas. A empresa anunciou, em janeiro deste ano, que iria deixar de fornecer suporte ao software a partir de dezembro.

O impacto da medida adotada pelo WhatsApp será sentido por aqueles que ainda utilizam aparelhos um tanto ultrapassados, que são a minoria dos usuários. De acordo o portal Techradar, citando dados do Google, somente 0,3% dos usuários de Android estão utilizando os sistemas operacionais que serão bloqueados, enquanto 5% dos usuários de iOS terão que buscar outras alternativas.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se