WhatsApp irá parar de funcionar em alguns Smartphones. Saiba quais!

O impacto da medida adotada pelo WhatsApp será sentido por aqueles que ainda utilizam aparelhos um tanto ultrapassados

WhatsApp | Reprodução WEB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp anunciou que irá parar de funcionar em sistemas operacionais antigos, decretando a aposentadoria de muitos smartphones.

O famoso aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp irá parar de fornecer suporte para sistemas operacionais antigos, anunciou a empresa em seu blog.

A partir de fevereiro de 2020, a versão Android 2.3.7 e predecessoras, assim como o iOS7 e anteriores, perderão acesso ao aplicativo. Isso significa que as contas cadastradas não serão mais atualizadas e o usuário não terá acesso a novas mensagens.

O aplicativo também se despediu definitivamente do já moribundo Windows Phone: "Você não poderá mais usar o WhatsApp em nenhum sistema operacional do Windows Phone após 31/12/2019 e o aplicativo pode não estar disponível na Microsoft Store depois de 01/07/2019", explicou a empresa.

"Como nós deixamos de desenvolver para esse sistema operacional, algumas funções podem parar de funcionar a qualquer momento", detalhou o comunicado.

O sistema operacional Windows Phone foi lançado pela Microsoft em outubro de 2010, mas não atendeu às expectativas. A empresa anunciou, em janeiro deste ano, que iria deixar de fornecer suporte ao software a partir de dezembro.

O impacto da medida adotada pelo WhatsApp será sentido por aqueles que ainda utilizam aparelhos um tanto ultrapassados, que são a minoria dos usuários. De acordo o portal Techradar, citando dados do Google, somente 0,3% dos usuários de Android estão utilizando os sistemas operacionais que serão bloqueados, enquanto 5% dos usuários de iOS terão que buscar outras alternativas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES