WhatsApp mudou de cor? Nova atualização desagrada usuários

Atualização do WhatsApp traz mudança no tom das cores e gera repercussão no Twitter

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As cores do layout do WhatsApp estão passando por mudanças, após a última atualização do aplicativo liberada na última terça-feira (14). Os usuários se dividiram suas reações nas redes sociais, que se sentiram confusos ao perceberem as novas cores.

Dentre as modificações mais perceptíveis estão o tom de verde mais vibrante na barra de navegação do mensageiro, e um verde mais claro nos balões de mensagem no bate-papo.

Layout do WhatsApp passa por mudanças (Foto: Reprodução)

O Google Trends, plataforma que exibe as buscas mais populares na Internet, registrou aumento repentino na procura por vários termos relacionados ao WhatsApp a partir da manhã desta quinta-feira (15).

Termos como "whatsapp mudou de cor" e "meu whatsapp mudou de cor sozinho" estão em alta nas buscas, à medida que a atualização do mensageiro é liberada na Play Store para mais usuários de celulares Android.

Apesar da nova paleta de cores já ter sido flagrada em fase de testes no beta para Android mês passado pelo WABetaInfo, alguns usuários não entenderam de imediato as alterações da versão 2.21.18.17 e pensaram que os novos tons eram resultado de um bug.

Houve também comparações da atualização com os mods do WhatsApp, versões modificadas do aplicativo original. Usuários relataram que a mudança fez o mensageiro ficar parecido com as versões alteradas do WhatsApp desenvolvida por terceiros, conhecidas por liberarem funções extras.

Já outros usuários do Twitter não aprovaram a nova paleta de cores, e questionaram sobre a opção de habilitar os tons antigos. Contudo, isso não é possível já que a mudança é permanente e o WhatsApp permite apenas mudar entre temas claro e escuro por padrão no aplicativo.

Outra mudança que gerou repercussão na rede social foi o tom de verde do anel que mostra atualizações de status. Os usuários compararam a alteração com os Stories dos amigos próximos do Instagram, que são diferenciados na rede social de fotos por um tom de verde semelhante ao adotado pelo WhatsApp. Além disso, o papel de parede do mensageiro ficou mais escuro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES