WhatsApp não vai mais excluir contas e cancela prazo de mudanças

O WhatsApp decidiu cancelar o prazo final de 15 de maio para que os usuários aceitassem a nova política de privacidade do mensageiro

Whatsapp | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp decidiu cancelar o prazo final de 15 de maio para que os usuários aceitassem a nova política de privacidade do mensageiro. Segundo um tweet da Press Trust of India, o WhatsApp afirma que nenhuma conta será excluída se os novos termos não forem aceitos pelos usuários.

Desde que anunciou a mudança, no início deste ano, o mensageiro vem sofrendo forte resistência entre os usuários do aplicaitvo. Muitos deles migraram para empresas concorrentes como o Telegram ou Signal. O prazo para o aceite da nova política de privacidade chegou a sofrer mudança, mas parece que Mark Zuckerberg não aguentou a pressão.

WhatsApp cancela prazo para adesão a novas políticas de privacidade (Foto: Reprodução)

Em nota, o WhatsApp confirmou que ninguém será prejudicado. "Embora a maioria dos usuários que receberam os novos termos de serviço os tenha aceitado, agradecemos que algumas pessoas ainda não tenham tido a chance de fazê-lo. Nenhuma conta será excluída em 15 de maio por causa dessa atualização e ninguém perderá a funcionalidade do WhatsApp. Faremos o acompanhamento com lembretes às pessoas nas próximas semanas".

Desde que a mudança foi comunicada, vários governantes protestaram contra. O governo da Índia pediu à empresa para que política fosse encerrada. É importante ressaltar que ainda não se sabe se o cancelamento do prazo será aplicado apenas para os usuário indianos ou para todo o mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES