WhatsApp permite usar mensagens que desaparecem em novas conversas; entenda

Recurso faz conteúdos serem excluídos automaticamente de chats depois de 24 horas, 7 dias ou 90 dias.

WhatsApp permite usar mensagens que desaparecem em novas conversas | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp começou a liberar nesta segunda-feira (6) um recurso que permite usar mensagens temporárias como padrão de novas conversas. Com a opção ativada, tudo o que for enviado em novas conversas é apagado depois de um tempo.

A novidade é uma expansão do recurso lançado em novembro de 2020, que exibia em cada conversa a opção de ativar as mensagens temporárias. A diferença é que agora o recurso poderá ser ativado automaticamente em todos os novos chats.

Recurso do whatsapp para ativar mensagens temporárias- Foto: Divulgação

O aplicativo também adicionou novos prazos para essas mensagens: além de 7 dias, prazo que já estava disponível, é possível configurar a conta para que os conteúdos desapareçam depois de 24 horas ou 90 dias.

Segundo o WhatsApp, o objetivo da atualização é oferecer mais opções de privacidade aos usuários. Quando uma mensagem temporária é apagada, a conversa não deixa nenhum vestígio do conteúdo.

O mensageiro destaca que o recurso é opcional e não altera, nem apaga conteúdos que foram enviados em conversas antes das mensagens temporárias serem ativadas.

Como usar mensagens temporárias por padrão

O uso de mensagens temporárias por padrão será liberado nas próximas semanas para usuários de Android e iOS. Para ativar o recurso, siga esses passos:

  1. Abra a tela de configurações do WhatsApp;
  2. Selecione "Conta";
  3. Clique em "Privacidade";
  4. Escolha "Duração padrão" e selecione um período de duração (24 horas, 7 dias ou 90 dias).

A duração das mensagens temporárias também pode ser alterada com uma nova opção adicionada na tela de criar um novo grupo.

O aplicativo mostra um aviso quando o recurso está ativado em conversas individuais ou grupos. A ideia é deixar claro para todos no chat que o conteúdo enviado vai desaparecer após o período escolhido.

Além das mensagens temporárias, o WhatsApp permite enviar fotos e vídeos que só podem ser vistos uma vez. O recurso lançado em agosto também visa oferecer mais privacidade e torna os arquivos de mídia indisponíveis depois de serem abertos.


Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES