WhatsApp poderá esconder o “visto por último” para alguns contatos

Mensageiro está ampliando os recursos de privacidade dentro do app; função também seria liberada para a foto do perfil

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novos recursos de privacidade do WhatsApp estão a caminho. O aplicativo está trabalhando nestas atualizações e poderá permitir, em breve, que usuários escondam a notificação de “visto por último” para contatos específicos. Atualmente, ele oculta o status para todos os contatos.

A novidade foi descoberta pelo site especializado WABetaInfo, que encontrou a nova opção no aplicativo de testes para iPhone (iOS). A novidade, no entanto, segundo o portal, também deve ser adicionada ao app para Android.

WhatsApp trabalha para lançar novos recursos (Foto: Reprodução)

Atualmente, o WhatsApp dá três opções para o usuário decidir quem pode visualizar o seu “visto por último”: todos, somente os contatos ou ninguém.

Com a atualização, um quarto item seria adicionado na lista, permitindo que o indivíduo selecione “Meus contatos, exceto...”. Essa opção libera a possibilidade de esconder o status para pessoas específicas, deixando-o visível para os demais amigos.

Segundo o WABetaInfo, além do “visto por último”, a nova opção também poderá ser implantada em outras configurações de privacidade no WhatsApp. 

O site diz que o usuário poderá esconder de contatos específicos a sua foto de perfil e o conteúdo da seção “recado”, que atualmente também só podem ser ocultados de forma geral para todos os amigos.

Novo recurso será implantado de forma recíproca

Como de costume, a ativação do novo recurso seria implantada de forma recíproca. Ou seja, caso o usuário desative o “visto por último” de um contato específico, ele também não conseguiria mais visualizar o “visto por último” dessa pessoa.

A opção de selecionar “Meus contatos, exceto...” já existe dentro do WhatsApp nas configurações de privacidade de grupos, selecionando quem pode adicionar o usuário a um chat coletivo, e nos Status, demarcando quem pode visualizar as histórias de 24 horas do mensageiro.

A nova opção de privacidade para o "visto por último" está em fase de desenvolvimento interno no WhatsApp e deverá chegar em breve aos testadores do mensageiro. Por esse motivo, não é possível afirmar que a função será liberada de forma definitiva para os usuários de forma geral, nem quando isso acontecerá.

Recentemente, o mesmo site revelou que o WhatsApp está testando a opção de reagir a mensagens, assim como já acontece no Messenger e no Direct do Instagram. 

A opção permite que usuários utilizem emojis para reagir às mensagens enviadas na conversa, podendo usar qualquer carinha do teclado para demonstrar seu sentimento em relação àquele conteúdo, enquanto um contador de reações é exibido para todos na conversa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES