WhatsApp quer permitir que áudios passem com velocidade acelerada

Ideia é disponibilizar três velocidades diferentes de reprodução, ideal para quando o amigo podcaster estiver inspirado.

whatsapp | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio a várias atualizações que tornam o aplicativo mais completo, o Facebook Group ainda testa novas formas de aprimorar o principal app de mensagens do mundo, o WhatsApp. Segundo o WeBetaInfo, a empresa está testando permitir que seus usuários ouçam áudios com velocidade acelerada. As informações são do B9.

Os testes estão sendo realizados tanto em dispositivos Android quanto na plataforma iOS. Você poderia, com a novidade, ter três opções para ouvir um áudio: a velocidade normal, acelerada em 1,5x e acelerada em 2x. Para ativar o recurso, o usuário precisará apenas tocar no ícone do áudio, que mostrará um botão de velocidade que, ao ser clicado, altera o modo de reprodução.

O WhatsApp não confirmou a notícia, mas já é possível identificar o recurso no programa beta TestFlight da Apple e no beta do próprio Google Play, o que sugere que a novidade não só está sendo testada, como já preparada para ser lançada em uma atualização não muito distante. Recentemente, o app tem implementado diversas novidades, e a principal delas talvez seja a possibilidade de realizar chamadas de áudio e vídeo no app para desktop – algo que tem se popularizado mais ainda em tempos de pandemia, vide o sucesso do Zoom.

O recurso de acelerar áudios, inclusive, já existe em um app semelhante (e que é o principal rival do WhatsApp), o Telegram. Não seria, porém, a primeira vez que o WhatsApp copia um recurso de seu concorrente. A possibilidade de enviar imagens que expiram depois de um tempo ou impedir que seus contatos saibam quando você ouviu um áudio, por exemplo, já eram recursos populares do Telegram há alguns anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES