WhatsApp testa função para evitar grupos chatos

Você poderá escolher quem pode adicioná-lo a grupos

WhatsApp | Helito Beggiora/TechTudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp deve permitir que você escolha quem pode adicioná-lo a grupos de conversa em breve. Segundo informação divulgada pelo site especializado WABetaInfo nesta sexta-feira (11), o app está testando, em sua versão Beta de número 2.19.289, um novo recurso chamado "Lista Negra" (Blacklist, em inglês). A ideia é impedir que as pessoas incluídas nessa seleção possam adicionar automaticamente o usuário a bate-papos em grupo no mensageiro para celulares Android e iPhone (iOS). A informação é do site Tech Tudo.

Helito Beggiora/TechTudo 

Se o administrador do grupo estiver incluso na Lista Negra, ele não conseguirá agregar o usuário à conversa. Em vez disso, a pessoa receberá um convite privado, que pode ser recusado ou aceito. Atualmente, em alguns países, o WhatsApp oferece uma opção que proíbe todos de adicionar você a grupos. Embora tenha sido anunciada em abril, essa função não está habilitada para usuários brasileiros.

De acordo com o portal WABetaInfo, a Lista Negra substitui a opção "ninguém" nas configurações de privacidade de grupo (acessíveis a partir de Configurações > Privacidade > Grupos). O site especializado, no entanto, não aconselha os usuários a aderir ao recurso Blacklist no momento, uma vez que não é possível retornar à configuração anterior. Vale ressaltar que a ferramenta está em fase de testes e ainda não se sabe se o WhatsApp preservará a opção "ninguém" no futuro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES