WhatsApp testa mensagens que somem automaticamente

A função é similar ao chat secreto do Telegram

WhatsApp | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp começou a testar uma nova função que faz mensagens sumirem automaticamente após um certo período, similar ao chat secreto do Telegram. De acordo com o site especializado WABetaInfo, o aplicativo permitirá programar o tempo de validez até que o conteúdo da conversa seja apagado. O teste da funcionalidade aparece apenas para grupos, mas também pode chegar para o bate-papo entre duas pessoas. A notícia é do site TechTudo.

Ainda segundo a publicação, a função de mensagens "autodestrutivas" está em fase Alfa de desenvolvimento, o que significa que ainda passa por testes iniciais e pode demorar até que seja liberada para todos. A novidade aparece para um grupo pequeno de usuários na versão 2.19.275 Beta para Android, mas ainda não está operativa.

Uma vez que seja liberada no WhatsApp, segundo o WABetaInfo, a função será disponibilizada no menu de informações que aparece ao tocar no nome de um grupo ou de um contato. Ao clicar em "Mensagens que desaparecem" (Disappearing messages), o usuário terá a opção de programar o tempo de expiração de cinco segundos ou uma hora. Ainda não se sabe se a versão final do recurso irá oferecer essas mesmas opções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES