WhatsApp testa transcrição automática de mensagens de voz

A nova função está sendo testada pelo mensageiro e deve chegar à versão beta do aplicativo para iPhone (iOS)

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em breve será possível transcrever o conteúdo das mensagens de voz do WhatsApp de forma automática. A nova função está sendo testada pelo mensageiro e deve chegar à versão beta do aplicativo para iPhone (iOS).

Ainda sem data de lançamento prevista, as informações foram divulgadas na última sexta-feira (10) pelo site especializado WABetaInfo, conhecido por divulgar lançamentos em primeira mão e acertar previsões sobre mensageiro.

WhatsApp testa nova função (Foto: Reprodução)

O novo recurso será disponibilizado apenas para usuários de iPhone (iOS) a princípio. Segundo o WABetaInfo, isso acontece porque a função deve usar uma tecnologia de reconhecimento de voz fornecida pela Apple — ou seja, o áudio não será processado pelos servidores do WhatsApp ou Facebook.

A função deve ser opcional, e quem optar pelo recurso deverá conceder uma nova permissão ao iPhone (iOS), concordando que os dados para transcrição sejam enviados à Apple. 

Segundo a companhia, as informações serão utilizadas apenas para processar a solicitação e aprimorar os serviços de transcrição, e não poderão ser utilizadas para identificar usuários.

Seção à parte

De acordo com os prints divulgados pelo site especializado, o recurso será adicionado a uma seção à parte no aplicativo, em que será possível acessar o áudio e a transcrição das mensagens de voz. A função deve transcrever a fala em uma espécie de linha do tempo, e o usuário pode checar o que foi dito em cada segundo do áudio.

O WABetaInfo indica que as mensagens transcritas ficarão salvas no banco de dados do WhatsApp, então não será necessário transcrever uma mesma mensagem mais de uma vez, já que a transcição será guardada no aplicativo para checá-la quando quiser.

Por se tratar de uma função ainda em desenvolvimento, não há data prevista para o lançamento do recurso no WhatsApp Beta para iPhone (iOS) nem na versão estável. Além disso, por utilizar uma tecnologia disponibilizada pela Apple, é incerto se ela ficará disponível para Android no futuro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES