WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares; veja quais

No início do ano, o aplicativo já havia anunciado o fim do suporte para iPhones com iOS 9

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de  1º de novembro, o WhatsApp vai parar de funcionar em celulares com Android Ice Cream Sandwich (4.0). No início do ano, o aplicativo já havia anunciado o fim do suporte para iPhones com iOS 9.

Em atualização da página da Central de Ajuda na última semana, o mensageiro informou que o suporte do aplicativo de mensagens será compatível apenas com smartphones com o sistema operacional Android 4.1 ou posterior.

WhatsApp vai parar de funcionar em celulares com Android antigo (Foto: Reprodução)

O fim do suporte não significa que o app será removido do celular. No entanto, usuários do Android 4.0 não poderão mais baixar o aplicativo no smartphone, e algumas funcionalidades podem deixar de funcionar no sistema operacional antigo.

O WhatsApp também ficará desprotegido contra ataques, uma vez que não receberá mais atualizações de segurança.

Os usuários afetados com a decisão podem ver se o aparelho possui alguma atualização do sistema disponível. Para fazer a verificação, vá para as Configurações do smartphone e toque em "Sistema".

Depois, toque em "Avançado" e, em seguida, "Atualização do sistema". Caso seja possível atualizar o aparelho, será exibida a opção para baixar o update. Basta seguir as etapas exibidas na tela para concluir o procedimento.

Vale lembrar que o Google anunciou o fim do suporte ao Android 4.0 em 2018. No caso de usuários de smartphones que não recebem mais atualização, a solução para continuar usando o WhatsApp de forma segura e sem limitações é migrando para um celular com uma versão mais recente do sistema operacional.

O Android 4.0 foi lançado em 2011 junto com o celular Galaxy Nexus. A versão do sistema operacional trouxe grandes mudanças em relação ao design, que tinha como característica uma interface limpa e elegante.

As novidades do Ice Cream Sandwich incluíam reconhecimento facial para desbloqueio do smartphone e modelo de aplicativos abertos.

Como transferir a conta do WhatsApp para outro celular?

Usuários que precisarem trocar de celular podem transferir a conta do WhatsApp para outro celular. No aparelho antigo, vá para as "Configurações" do WhatsApp. Em "Conversas", faça o backup do Android no Google Drive.

Com o celular novo em mãos, o usuário precisa tirar o chip do aparelho antigo e colocar no novo. Feito isso, baixe o WhatsApp na Google Play Store e abra o aplicativo.

Na tela inicial, é preciso inserir o número do seu telefone. Então, o WhatsApp te enviará um SMS com um código de confirmação.

É preciso preencher o código no local indicado. Depois, o WhatsApp exibirá na tela a opção de restauração do backup. Toque em "Restaurar".

Para continuar a transferência, digite os dados do perfil, como nome da conta e adicione sua foto. Quando a restauração da mídia finalizar, você já poderá usar o aplicativo no novo celular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES