mais

WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares; veja quais

No início do ano, o aplicativo já havia anunciado o fim do suporte para iPhones com iOS 9

A partir de  1º de novembro, o WhatsApp vai parar de funcionar em celulares com Android Ice Cream Sandwich (4.0). No início do ano, o aplicativo já havia anunciado o fim do suporte para iPhones com iOS 9.

Em atualização da página da Central de Ajuda na última semana, o mensageiro informou que o suporte do aplicativo de mensagens será compatível apenas com smartphones com o sistema operacional Android 4.1 ou posterior.

WhatsApp vai parar de funcionar em celulares com Android antigo (Foto: Reprodução)WhatsApp vai parar de funcionar em celulares com Android antigo (Foto: Reprodução)

O fim do suporte não significa que o app será removido do celular. No entanto, usuários do Android 4.0 não poderão mais baixar o aplicativo no smartphone, e algumas funcionalidades podem deixar de funcionar no sistema operacional antigo.

O WhatsApp também ficará desprotegido contra ataques, uma vez que não receberá mais atualizações de segurança.

Os usuários afetados com a decisão podem ver se o aparelho possui alguma atualização do sistema disponível. Para fazer a verificação, vá para as Configurações do smartphone e toque em "Sistema".

Depois, toque em "Avançado" e, em seguida, "Atualização do sistema". Caso seja possível atualizar o aparelho, será exibida a opção para baixar o update. Basta seguir as etapas exibidas na tela para concluir o procedimento.

Vale lembrar que o Google anunciou o fim do suporte ao Android 4.0 em 2018. No caso de usuários de smartphones que não recebem mais atualização, a solução para continuar usando o WhatsApp de forma segura e sem limitações é migrando para um celular com uma versão mais recente do sistema operacional.

O Android 4.0 foi lançado em 2011 junto com o celular Galaxy Nexus. A versão do sistema operacional trouxe grandes mudanças em relação ao design, que tinha como característica uma interface limpa e elegante.

As novidades do Ice Cream Sandwich incluíam reconhecimento facial para desbloqueio do smartphone e modelo de aplicativos abertos.

Como transferir a conta do WhatsApp para outro celular?

Usuários que precisarem trocar de celular podem transferir a conta do WhatsApp para outro celular. No aparelho antigo, vá para as "Configurações" do WhatsApp. Em "Conversas", faça o backup do Android no Google Drive.

Com o celular novo em mãos, o usuário precisa tirar o chip do aparelho antigo e colocar no novo. Feito isso, baixe o WhatsApp na Google Play Store e abra o aplicativo.

Na tela inicial, é preciso inserir o número do seu telefone. Então, o WhatsApp te enviará um SMS com um código de confirmação.

É preciso preencher o código no local indicado. Depois, o WhatsApp exibirá na tela a opção de restauração do backup. Toque em "Restaurar".

Para continuar a transferência, digite os dados do perfil, como nome da conta e adicione sua foto. Quando a restauração da mídia finalizar, você já poderá usar o aplicativo no novo celular.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail