WhatsApp vai permitir ao usuário pausar e retomar gravações de áudio; veja

A ferramenta permite pausar, adicionar conteúdo extra a uma gravação existente e, em seguida, enviá-la como uma única mensagem.

WhatsApp | Mourizal Zativa-Unsplash
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp está trabalhando em um novo recurso que possibilita pausar gravações de áudio. Atualmente, os usuários têm que dividir as mensagens em várias partes ao enviar para o destinatário.

Conforme noticiado pelo WABetaInfo, a novidade será lançada em uma futura atualização do beta do app para iOS e Android. A ferramenta permite pausar, adicionar conteúdo extra a uma gravação existente e, em seguida, enviá-la como uma única mensagem.

(Foto: Mourizal Zativa-Unsplash)

Como é possível observar no vídeo acima, o recurso permite parar a gravação e depois retomá-la ao clicar no ícone de microfone. Assim, o usuário reúne as informações em apenas um áudio e não é forçado a enviar diversas mensagens ao destinatário.

Certamente, a ferramenta será bastante útil para diversas pessoas, principalmente os usuários que usam as mensagens de voz como uma forma de agilizar a comunicação com os contatos.

Lançamento do novo recurso do WhatsApp

Segundo o WABetaInfo, o novo sistema de gravação de mensagens de áudio ainda está em desenvolvimento. Com isso, não há informações sobre quando a ferramenta estará disponível para todos os usuários do mensageiro no iOS e Android.

Embora seja uma possibilidade remota, visto que o recurso está ativo, também é possível que o conceito seja cancelado. Contudo, os desenvolvedores dificilmente fariam a mudança no beta do app sem a intenção de disponibilizar a novidade para o grande público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES