WhatsApp vai restringir recursos de quem não aceitar novos termos

O WhatsApp já decidiu que não vai excluir contas de quem não aceitar suas novas regras e coleta de dados, mas vai reduzir funções

Whatsapp | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp já decidiu que não vai excluir contas de quem não aceitar suas novas regras e coleta de dados, além de já ter adiado uma vez as mudanças nos termos de privacidade. Tudo isso causado pela má recepção dos usuários do mensageiro.

No entanto, o aplicativo deve restringir as funcionalidades dos usuários que não aceitarem a atualização nos Termos de Serviço e a Política de Privacidade da empresa.

WhatsApp vai restringir funcionalidades a usuários que não aceitarem novos termos (Foto: Reprodução)

Em uma postagem recente na central de perguntas e respostas, o aplicativo detalhou o que vai acontecer com esse grupo de usuários.

De pouco em pouco

"Você não poderá acessar sua lista de conversas, mas ainda poderá atender chamadas de voz e de vídeo. Se você já recebe as notificações do WhatsApp, você poderá tocar nelas para ler e responder a mensagens e para retornar chamadas de voz e de vídeo perdidas. Após algumas semanas do uso limitado dos recursos, você não poderá mais receber chamadas nem notificações, e o WhatsApp não enviará mais mensagens e chamadas para seu celular", diz o comunicado.

Em resumo, a pessoa que não concordar com os tempos vai aos poucos perder acesso a uma série de recursos e ter funções bastante limitadas, a ponto de tornar o app quase inutilizável.

Em nota enviada anteriormente ao TecMundo, um representante do WhatsApp reforçou que as notificações sobre as mudanças já são enviadas à comunidade faz tempo. Os lembretes devem ser reforçados nas próximas semanas para evitar que alguém saia prejudicado por falta de informação ou aviso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES