Wikipédia lança serviço pago para empresas

Os materiais da enciclopédia já são utilizados por essas grandes empresas

wikipedia | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Wikimedia, fundação que gerencia a enciclopédia on-line Wikipédia, anunciou na última terça-feira (16) um serviço pago voltado para as grandes empresas de tecnologia. Chamada de Wikimedia Enterprise, a iniciativa não vai mudar a maneira como a Wikipédia funciona. A novidade é que grandes empresas de tecnologia como Google, Apple e Amazon poderão pagar para usar o conteúdo. A notícia está no site G1.

Os materiais da enciclopédia já são utilizados por essas grandes empresas – muitas das respostas da Alexa, assistente virtual da Amazon, e da Siri, assistente virtual da Apple, partem da Wikipédia. Esse acesso é gratuito, mas para responder as perguntas dos usuários com precisão é preciso que equipes dessas empresas organizem o que é relevante – seja por meio de curadoria humana ou sistemas de inteligência artificial.

Com o Wikimedia Enterprise, a fundação pretende oferecer os dados dos seus artigos com a formatação adequada para cada empresa por meio de uma API (Interface de Programação de Aplicações, na sigla em inglês), um conjunto de funções e procedimentos que serve para mediar funções entre a enciclopédia e outros softwares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES