Windows 10 pode abandonar blocos dinâmicos

A empresa parece estar disposta a implementar um novo visual para o menu Iniciar nas próximas atualizações do sistema operacional

Windows | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o Windows 8, a Microsoft apostou pesado nos blocos dinâmicos, que se mantiveram no Windows 10, além, claro, do Windows Phone. Agora, no entanto, a empresa parece estar disposta a abandonar o conceito e implementar um novo visual para o menu Iniciar nas próximas atualizações do sistema operacional. A notícia está no site Olhar Digital.

Segundo o site Windows Latest, que cita “pessoas familiares com o desenvolvimento” do sistema operacional, a mudança pode começar a valer depois da atualização do Windows 10 prevista para a segunda metade de 2020. Isso indica que a transição pode acontecer entre o final de 2020 e o início de 2021.

A mudança não chega a ser uma surpresa. Em 2019, já havia vazado uma imagem mostrando o menu Iniciar do Windows 10 sem os bloquinhos característicos, exibindo apenas ícones em um fundo branco. Além disso, a Microsoft já tem divulgado imagens do Windows 10X, presente no Surface Neo, dispositivo de duas telas anunciado no ano passado, completamente livre de blocos dinâmicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES