Windows 8 contará com reconhecimento de voz, afirma Microsoft

O Windows 8 agregaria funções das novas gerações de smartphones e do Kinect, levando a experiência do usuário com o computador para outro nível.

O produto será conhecido como Microsoft Tellme. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Microsoft está trabalhando para que o seu mais novo sistema operacional, o Windows 8, seja capaz de, entre outras funções, fazer reconhecimento de voz para executar comandos. O produto será conhecido como Microsoft Tellme. A intenção é criar um sistema consolidado onde tudo possa ser feito através da voz, sem a necessidade de periféricos como mouse e teclado.

O Windows 8 agregaria funções das novas gerações de smartphones e do Kinect, levando a experiência do usuário com o computador para outro nível, onde a interação não necessitaria do tato e a voz seria predominante na relação homem-computador.

Os executivos da Microsoft vêm mostrando em diversos eventos como os Windows Phones podem fazer ligações através de perguntas faladas, mas a nova versão de celulares poderá transformar textos em falas e vice-versa, um ótimo recurso para mandar mensagens em redes sociais e e-mails.

Já o Kinect, controle da Microsoft que dispensa aparelhos periféricos, usando apenas o movimento do corpo, poderá reconhecer voz e interligá-la ao Bing, fazendo buscas de filmes, vídeos, músicas e tudo o mais que puder ser buscado pela ferramenta, apenas usando a voz.

O Windows 7 já executa algumas funções através da voz, mas ainda com resultados insatisfatórios para a Microsoft. Na nova versão, muito mais comandos estarão disponíveis e, como o sistema terá o incentivo ao uso do HTML5, muitos programadores poderão aproveitar para programar aplicativos que tenham a voz como principal fator de comando.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES