Windows Phone 7.8 só chega em 2013, insiste Nokia após o update

O update trará uma série de melhorias, incluindo novas telas de boot e as novas Live Tiles redimensionáveis, como no Windows 8

Nokia avisa: Windows Phone 7.8 somente em 2013 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Nokia veio a público para explicar que o Windows Phone 7.8 somente chegará aos seus modelos nos primeiros meses de 2013. O motivo da explanação deu-se em função da atualização ocorrida no último domingo (16), onde alguns modelos do Lumia 800/900 espalhados pelo mundo tiveram acesso ao novo software. A gigante finlandesa informou que os smartphones que receberam o update são aparelhos de pré-produção.

O update trará uma série de melhorias, incluindo novas telas de boot e as novas Live Tiles redimensionáveis, como no Windows 8. Uma alteração curiosa da atualização será a permissão para personalização das fabricantes. A Nokia, por exemplo, trará seu próprio app de compartilhamento de contatos, de músicas por Bluetooth e um editor de ringtones. Será adicionado também suporte ao novo recurso ?Rooms? (Salas) do Windows 8, o SmartGlass e o Xbox Music.

A notícia ruim fica por conta do navegador Internet Explorer, que virá ainda na versão 9 e trará apenas atualizações de segurança. Por outro lado, seguindo uma tendência estabelecida pelo Android, a tela de bloqueio do smartphone também poderá ser personalizada com apps, como o calendário, e-mails ou mensagens. A versão disponibilizada no dia 16 incluía quatro atualizações distintas e que podiam ser instaladas por meio do software Zune desktop ou Nokia Suite.

Existem formas de se atualizar manualmente os modelos Lumia 800/900 e diversos sites na internet explicam como fazê-lo. O TechTudo entretanto não recomenda que se faça tais procedimentos. A atualização precoce acarretará em perda de garantia dos aparelhos e bloqueio no acesso as atualizações oficiais da Microsoft.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES