Xiaomi produzirá 60 smartphones por minuto em nova fábrica

A nova fábrica está sendo construída na Zona de Desenvolvimento Técnico e Econômico de Pequim

Celular | Reprodução/Xiaomi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, fez uma revelação interessante durante uma convenção sobre o 5G que aconteceu nesta sexta-feira (22), em Pequim, na China. Ele revelou que a empresa está construindo uma enorme fábrica 5G altamente eficiente e automatizada. Em seu discurso no evento, Jun disse que a instalação terá capacidade de fabricar 60 smartphones por minuto. A notícia está no site Canaltech.

Segundo a Xiaomi, a nova fábrica está sendo construída na Zona de Desenvolvimento Técnico e Econômico de Pequim e terá uma vasta e potente rede 5G dentro do campus. Com a ajuda de linhas de produção automatizadas e big data, ela terá condições de produzir um milhão de smartphones por mês, cerca de 60% mais do que as fábricas tradicionais. O trabalho de construção do local será concluído já no mês de dezembro de 2019.

Lei Jun ainda acrescentou que o 5G dará um novo impulso à indústria de smartphones no próximo ano, uma vez que o setor apresentou baixa nos últimos tempos.

A empresa tem uma forte estratégia de internet das coisas + 5G para os próximos anos e planeja lançar pelo menos 10 smartphones 5G em 2020. De acordo com executivos da Xiaomi, todos os smartphones da marca que custam mais de US$ 300 na China terão suporte ao 5G. A estratégia de IoT também está forte, com a empresa tendo vendido 5,55 milhões de dispositivos dessa categoria até o mês de novembro, um sólido aumento de 148% em relação ao ano passado.

FONTE: Canaltech



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES