Teich diz que governo vai distribuir 272 respiradores a estados

Ministro da Saúde também falou que enviará mais um milhão de testes rápidos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou em uma rede social neste sábado que o governo recebeu 272 respiradores fabricados no Brasil e começou a enviar os equipamentos aos estados. Segundo ele, serão 14.100 respiradores no total, utilizados em casos graves do novo coronavírus. Cerca de 20 deles serão para o Piauí.   As informações são do O Globo.

O ministro afirmou que o Amazonas já recebeu 35 respiradores e deve receber mais 20. O estado é um dos mais afetados pela pandemia, com 3.635 casos confirmados da doença e 287 mortes, segundo o balanço da Secretaria de Saúde do Amazonas deste sábado.

Reprodução

O Paraná também deve receber mais cinco respiradores, além dos 15 já entregues.Os outros estados contemplados foram Amapá (25), Ceará (45), Espírito Santo (10), Pará (20), Piauí (20), Rio de Janeiro (40) e Santa Catarina (17). "Com isso, estamos equipando melhor os hospitais para receber os pacientes com Covid-19", afirmou no Twitter.

De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, o Brasil tem 52.995 infectados com a Covid-19 e 3.670 mortes provocadas pela doença.

Teich disse que o ministério vai enviar nos próximos dias quase 1 milhão de testes rápidos para os estados, chegando a um total de 3 milhões. De acordo com ele, essa medida é "fundamental para respostas mais assertivas ao Covid-19".

Em seu discurso de posse, o oncologista defendeu a necessidade de ampliar a testagem para a doença no Brasil, mas já ressaltou mais de uma vez que não haverá exames para toda a população.

Segundo Teich, o até o fim da semana, o governo federal terá entregue também 79 milhões de equipamentos de proteção individual (EPIs), utilizados para proteger profissionais de saúde da doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES