Telegram apresenta novos advogados para atuarem em processos no STF

Após saída da empresa Campos Thomaz & Meirelles Advogados, a empresa contratou outra equipe de advogados

Telegram, aplicativo de mensagens | Telegram - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Telegram anunciou hoje (26) que constituiu novos advogados para representarem a empresa em processos e inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), o pedido para a colocação dos novos profissionais foi feito na noite desta quinta-feira (25), uma semana depois que o antigo escritório deixou de atuar para a plataforma.

O Telegram pediu ao STF que houvesse a habilitação dos advogados Marcel Leonardi, Fernanda Simplicio Maia, Guilherme Viana e Guilherme Nunes Lima, “para que possam acompanhar o andamento do feito e adotar as providências cabíveis” nos processos em que é parte, possui recursos apresentados ou foi demanda para cumprir determinações judiciais.

Os profissionais que foram escolhidos atuam no escritório Leonardi Advogados, que possui sede em São Paulo. Em seu site, o escritório afirma que tem “sólida formação em tecnologia e internet, com profundo conhecimento da economia digital e negócios baseados em dados”. E também dizem que “adoramos demandas complexas e negociações difíceis, isso inclui iniciativas regulatórias e questões técnicas”.

Campos Thomaz & Meirelles Advogadoso antigo escritório, notificou a empresa sobre a saída no dia 16 de maio, e passou a peticionar nos processos nos dias seguintes informando a renúncia dos casos. O advogado Alan Campos Elias Thomaz formalizou a desistência de representar a empresa em troca de e-mail com o executivo da plataforma Aleksandr Stepanov.

Baseado na notificação que foi enviada ao Telegram, o escritório informou a existência de 97 procedimentos judiciais e extrajudiciais envolvendo a plataforma, entre processos e inquéritos, em várias instâncias da Justiça. No STF, a empresa tem participação nos inquéritos das fake news, dos atos antidemocráticos e em investigação sobre o oito de janeiro, participação da empresa não significa que ela é investigada nos casos.

No inquérito sobre os atos que culminaram com a depredação dos prédios dos Três Poderes, por exemplo, o aplicativo foi multado em R$ 1,2 milhão por ter descumprido ordem do ministro Alexandre de Moraes para bloquear a conta do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). O magistrado posteriormente determinou o desbloqueio, e o valor foi depositado pela empresa em conta judicial.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES