Tem 12 anos! Polícia identifica criador do perfil do 'Homem Pateta'

As vítimas procuraram a polícia que, por meio dos celulares das crianças, chegou ao garoto.

Homem pateta | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A casa de um menino de 12 anos em Sorocaba, interior de São Paulo, foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Civil na sexta-feira (10). A polícia suspeita que o adolescente atua na internet usando a figura de um personagem conhecido "Homem Pateta", que ameaçava crianças na internet por meio de um aplicativos de mensagens com desafios de automutilação e suicídio. As informações são do R7.

Segundo a polícia, o menino fazia amizade com crianças e falava que conhecia a família delas, onde moravam e que algo de mal aconteceria caso a criança não aceitasse o desafio proposto. As vítimas procuraram a polícia que, por meio dos celulares das crianças, chegou ao garoto.

Ele foi encaminhado à Delegacia Seccional de Sorocaba, onde foi ouvido, e disse que tudo não passava de uma brincadeira. O caso foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude da cidade e o garoto foi liberado. O celular dele foi apreendido. 

Caso seja considerado culpado pela Vara da Infância e Juventude, o menor de idade é inimputável, já que tem menos de 18 anos de idade. A pena neste caso é socieoeducativa, prevendo a possibilidade de privação da liberdade, com limite de até três anos. Ele pode responder pelo crime de instigação a suicídio e ameaça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES