Temer diz que Brasil precisa aprender a respeita as instituições

Ele disse que o Brasil não tem muito apreço pela hierarquia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Michel Temer fez críticas ao povo brasileiro, nesta segunda-feira (18), após elogiar a organização e a disciplina das Forças Armadas durante a cerimônia e almoço de apresentação de oficiais-generais promovidos.

Temer afirmou que, geralmente, o Brasil não tem muito apreço pela hierarquia e pelas instituições, ao contrário do que ocorre nas Forças Armadas.

“Nós no Brasil não temos muito apreço pela hierarquia no geral, pela organização. Não temos muito apreço pelas instituições. Não são poucas vezes que digo que nós precisamos reinstitucionalizar o país. Certa solenidade, certa cerimônia no trato entre os Poderes é fundamental”, disse o presidente,  antes do almoço com militares na Base Aérea de Brasília.

Depois de dizer que é necessário haver cerimônia no trato entre os Poderes da República, Temer afirmou que, se um representante do Executivo fala com alguém do Judiciário, isso gera especulação.

A declaração se refere ao fato de que Temer sofreu críticas, nos últimos meses, por se reunir com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

“Se alguém do Executivo fala com alguém do Judiciário isso já gera uma especulação, o que é desmoralizante para quem ouve, porque se eu falo com alguém do Judiciário e sou capaz de influenciá-lo ao ponto dele mudar uma opinião pessoal, ou jurídica, ou científica, é porque ele não se presta para o cargo que exerce”, afirmou.

O presidente afirmou ainda, na mesma ocasião, que respeita as instituições , inclusive a imprensa.

“Eu respeito todas as instituições, as pessoas, respeito as ideias divergentes, por mais que a imprensa possa fazer isto ou aquilo, brado em alto e bom som: viva a liberdade de imprensa. Porque ela é também fiscalizadora para ajudar a governar o país. Ter respeito pelas outras figuras, pela oposição, por aqueles que nos criticam é uma foram de engrandecer o país”, disse.

Na sequência, o presidente voltou a elogiar o trabalho das Forças Armadas, citando as missões de paz realizadas no Haiti e no Líbano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES