Tempestade tropical Isaías se aproxima da costa leste dos EUA

Governo de Nova York e Nova Jersey se preparam para o impacto do fenômeno

Tempestade tropical Isaías se aproxima da costa leste dos EUA | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma tempestade tropical atinge os Estados Unidos há dias. A chamada Tempestade Isaias já foi um ciclone, que perdeu a força, mas que agora parece retornar. Isaias atingiu o estado da Carolina do Norte durante a noite de segunda-feira (4), atingindo ventos de até 170km por hora. Agora, o fenômeno avança pela costa Leste do país. 

Na manhã de hoje (04), Isaías passava pelo estado de Maryland, com ventos de até 110 km/h, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC). Os serviços meteorológicos já previam que a tempestade “se fortaleceria durante o dia”

Tempestade tropical Isaías se aproxima  da costa leste dos EUA

“Inundações urbanas com risco de vida podem ocorrer na capital, Washington ou em Baltimore", alertou o NHC em seu último boletim. De acordo com a agência estadual de gerenciamento de emergências, cerca de 370.000 pessoas sofreram cortes de energia na terça-feira de manhã na Carolina do Norte.

O governador da Carolina do Norte lamentou a morte de “pelo menos uma pessoa”, mas afirmou que “o dano não foi tão sério quanto poderia ter sido”. Enquanto isso, governo de Nova York se prepara para a chegada da tempestade. O governo nova iorquino pediu aos cidadãos que “evitem todas as viagens não essenciais”.

O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, também demonstrou preocupação, declarando estado de emergência e também pedindo aos moradores que não se aventurem nas estradas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES