Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Tempo começa a ficar menos quente e umidade sobe

A umidade relativa do ar continua baixa, mas com tendência de aumento

Tempo começa a ficar menos quente e umidade sobe
Teresina vem registrando picos de temperatura. | Reprodução
Compartilhe

As temperaturas em Teresina já começam a registrar índices mais baixos a partir dos próximos dias. Segundo a meteorologista da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Sônia Feitosa, a diminuição deve ser gradual e a partir da segunda quinzena de novembro elas não deverão mais alcançar índices acima dos 40°C, como registrados há algumas semanas.

"As temperaturas deverão estar mais amenas, em relação aos 42°C que já foram registrados em Teresina. Elas deverão ficar entre 37°C e 38°C. A partir da segunda quinzena de novembro já está mais próximo do período chuvoso e elas estarão mais baixas, o que não impede de haver picos, mas não tão altos como os registrados em outubro", pontuou.

A umidade relativa do ar continua baixa, mas com tendência de aumento, principalmente no Sul do Estado, onde foram registrados índices muito baixos. "No Sul do Estado já deveria ter iniciado o período chuvoso e estes dias deverão ocorrer chuvas naquela região.

Com isso, a umidade deverá ser elevada", comentou. As chuvas deverão acontecer em alguns municípios do extremo Sul do Piauí. Em alguns as chuvas deverão ser mais fortes e em outros poderá não haver precipitação.

Já em Teresina, as possibilidades de chuvas são bem poucas, mas a umidade relativa do ar deverá chegar a índices um pouco maiores. "Em Teresina nós já alcançamos índices muito preocupantes, mas apesar de ainda baixas, elas estarão mais elevadas estes dias, ficando em torno de 25%. Ela ainda não alcançou índices mais elevados do que os registrados por causa da massa de ar seco que está sobre nós", disse.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar