Tempo seco deixa Alvorada do Gurguéia com 16% de umidade relativa do ar

Os números são muito abaixo do ideal para a saúde humana, que é em torno de 60%.

Umidade do ar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todas as regiões do Brasil estão com os níveis de umidade do ar em baixa, atingindo marcas entre 12% e 20%. No Piauí, o município de Alvorada do Gurguéia, a umidade do ar chega a 16%. Os números são muito abaixo do ideal para a saúde humana, que é em torno de 60%.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia, na quarta-feira, 20 de julho, Rondônia, Mato Grosso, Piauí, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Bahia registraram umidade relativa do ar entre 12% e 20%.

Tempo seco atinge todas as regiões do Brasil (Divulgação)

Locais mais críticos

Porto Velho (RO): 11%

Cuiabá (MT): 16%

Alvorada do Gurguéia (PI): 16%

Paranaíba (MS): 17%

São Simão (GO): 17%

Jales (SP): 18%

Campina Verde (MG): 18%

Buritirama (BA): 18%

Previsão

Na Região Sul, são esperadas algumas pancadas de chuva no sul do Rio Grande do Sul, por causa da passagem de uma frente fria. Pode chover com moderada a forte intensidade.

Em quase todo o Sudeste e no Centro-Oeste, o tempo segue firme. O sol aparece forte desde cedo e o céu fica sem nuvens em muitas áreas. Pode chover rapidamente no norte do Espírito Santo e a região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, na divisa com o sul da Bahia, tem muitas nuvens, mas o sol aparece.

Na Região Norte, as pancadas de chuva com raios ocorrem principalmente à tarde e à noite no Amazonas (exceto no sul do estado), em Roraima, no Amapá e no oeste e norte do Pará. Sol forte e tempo seco no restante da Região.

Na Região Nordeste, a quinta-feira é de alerta para chuva forte no litoral de Pernambuco. O dia fica chuvoso também no litoral da Paraíba. Pancadas de chuva com risco de raios ocorrem no litoral do Maranhão. Chove a qualquer hora, mas com períodos de sol, no Rio Grande do Norte , no agreste da Paraíba e de Pernambuco, em Alagoas, Sergipe, no nordeste, sul e no litoral da Bahia. O sol predomina no restante do Nordeste.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES