Temporada de férias no litoral do Piauí tem início hoje

O prefeito Kim do Caranguejo disse que a cidade está limpa e preparada para receber bem os visitantes.

LITORAL | A partir de hoje, o local será o centro das atenções | Reprodução Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vai começar hoje a temporada de férias no litoral piauense com previsão de visitas de 100 mil pessoas às praias dos municípios de Luís Correia e Parnaíba, na região Norte do Estado, até o final do mês. A prefeitura de Luís Correia e o Governo do Estado firmaram parceria que garante estrutura, segurança e qualidade ao turistas durante a temporada. A orla da praia de Atalaia é um atrativo a mais para as belezas do atrativo litoral.

O prefeito Kim do Caranguejo disse que a cidade está limpa e preparada para receber bem os visitantes. ?Todos os anos temos o cuidado de fazer um planejamento para que tudo aconteça dentro do previsto?, afirma. ?Como parte da programação de férias estamos encerrado hoje o nosso festival junino?.

O secretário de Turismo do Estado, Sílvio Leite, disse que uma das novidades da orla serão os restaurantes que estão funcionando. ?É uma mudança grandiosa do turismo no litoral, antes as pessoas não tinham nem para onde ir à noite?, explica o secretário. As polícias vão agir com rigor no controle e punição do uso de bebidas alcoólicas ao volante.

De acordo com programação da prefeitura de Luís Correia, serão realizados período de 16 a 31 deste mês, uma série de eventos. Na Praia de Atalaia, acontece o Festival Esportivo com jogos de beach soccer, vôlei, recreação e lazer, dentre outras atrações. A exposição Arte Praia promovida pelo Prodart, na praça de Eventos. Na Orla de Atalaia, exposição de artesanato e suvenir e música. Dia 23, jogos de salão (dama, dominó, baralho, tênis de mesa e sinuca) na piscina do espaço do servidor estadual (antigo IAPEP), à noite. E ainda ginástica aeróbica, na praia de Atalaia. Tem ainda a 3ª Feart (feira de artesanato do litoral) de 20 a 24, na praça Núbia Suely.

A Maratoninha (dia 24), na praia de Atalaia com premiação. No dia 26, a cidade comemora aniversário com a realização uma série de atividades. Acontece também o VI Piauí Kitesurf, na praia do Coqueiro, campeonato de pesca, no Quebra-Mar, (Porto de Amarração) e competição de natação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES