Temporada do Turistando Piauí encerra com aumento da procura dos destinos

Márcia Calisto, condutora de turismo pelos Cânions do Viana, comemora o aumento da procura pelo destino após a passagem dos blogueiros

Temporada do Turistando Piauí encerra com aumento da procura dos destinos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os guias turísticos locais, bem como proprietários de empreendimentos turísticos, são só alegria desde que o Projeto Turistando Piauí teve início. Além da visibilidade proporcionada pelos influenciadores digitais nacionais e locais, empresários e autônomos perceberam o aumento da procura pelos destinos turísticos do Estado, sejam eles no litoral piauiense ou na região Sul, onde se localiza o complexo arqueológico da Serra da Capivara.

Márcia Calisto, condutora de turismo pelos Cânions do Viana, comemora o aumento da procura pelo destino após a passagem dos blogueiros de viagem no local. “Muito obrigada gente. Aumentou muito os seguidores no meu instagram e meu telefone não parou de gente procurando saber como faz o passeio aqui”, festeja.

Temporada do Turistando Piauí encerra com aumento da procura dos destinos - Foto: Ascom

Cristóvão Braga, promotor de cultura em São Raimundo Nonato, destaca a repercussão positiva da passagem da caravana do Turistando pela cidade e municípios vizinhos. “A repercussão foi muito grande na cidade, muita gente me ligou dos restaurantes e muita gente está ligando de fora querendo vir conhecer os atrativos daqui que foram mostrados pelo projeto. O Turistando está chegando em muitos lugares. Estou muito feliz por contribuir, projeto belíssimo e que está enriquecendo o turismo no Piauí”, argumenta.

A segunda temporada do Projeto executou quatro roteiros, sendo eles: Serras (Cânions do Viana, Parque Nacional Serra da Capivara e Parque Nacional da Serra das Confusões), litoral (Barra Grande e Delta do Parnaíba), religioso (Amarante, Floriano, Oeiras e Santa Cruz dos Milagres); e aventura (Cânion do Poty; Pedra do Castelo; Cachoeira do Bota Fora e Parque Ecológico Cachoeira do Urubu).

“O objetivo do projeto, nessas duas temporadas, foi atingido. Mostramos o que o Piauí tem de melhor para os turistas de fora do Estado, assim como para moradores do Piauí que ainda não visitaram nossos atrativos, contribuímos com o aumento da receita dos empreendimentos e dos autônomos que trabalham com turismo no Piauí, melhorando os índices econômicos do Estado”, afirma Marcelo Costa, secretário estadual de Turismo.

O projeto Turistando Piauí é patrocinado pela Secretaria Estadual de Turismo do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES