Temporal causa destruição em aeroporto e tomba aviões em Minas

Dois hangares foram danificados e aeronaves tombaram

Em pouco tempo de chuva, vários prejuízos foram causados em Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Os ventos fortes que acompanharam o temporal provocou danos no aeroporto da cidade. Dois hangares foram danificados e aeronaves tombaram. Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros também registrou outras várias ocorrências no município.

No aeroporto de Pará de Minas, a estrutura de dois hangares não aguentaram os ventos fortes e cederam. As ferragens atingiram aeronaves, que foram danificadas. A ventania também viraram ao menos dois aviões. Um deles ficou com as rodas para o alto.

Segundo Júlio Oliveira, procurador-geral do município, os prejuízos estão sendo contabilizados. “Foi uma forte tromba d'água que atingiu o local. O hangar veio a cair e atingiu algumas aeronaves. Como se trata de bens privados, ainda estamos aguardando as informações do prejuízo. Ainda está sendo feita a limpeza. Nosso aeródromo tem todos os requisitos de segurança”, explicou.

O Corpo de Bombeiros afirmou que mesmo em pouco tempo de temporal, várias ocorrências foram registradas. As mais comuns foram por quedas de árvores, alguns sobre carros, e destelhamento de casas.

“Foram aproximadamente 10 minutos de temporal que provocou esses problemas. Alguns imóveis foram destelhados, como escolas, a garagem da prefeitura. Galhos também atingiram a rede elétrica e deixaram famílias sem energia elétrica”, disse Júlio Oliveira. “Mobilizamos toda a equipe da secretaria de obras. Estamos fazendo os levantamentos para resolver os danos. Graças a Deus não tivemos vítimas”, completou o procurador.

Avião ficou com as rodas para o alto durante o temporal (Crédito: Divulgação)
Avião ficou com as rodas para o alto durante o temporal (Crédito: Divulgação)
Estrutura de hangar caiu sobre aeronave durante a chuva (Crédito: Divulgação)
Estrutura de hangar caiu sobre aeronave durante a chuva (Crédito: Divulgação)
As estruturas foram jogadas na pista (Crédito: Divulgação)
As estruturas foram jogadas na pista (Crédito: Divulgação)


Fonte: Com informações do EM
logomarca do portal meionorte..com