Temporal com ventos de 70 km/h provoca queda de fios em Teresina

A rua Desembargador Pires de Castro, uma das mais movimentadas da cidade, foi um dos trechos afetados.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A chuva que atingiu Teresina na noite desta terça-feira (17) causou danos na rede elétrica de ruas do Centro da capital. Ventos de aproximadamente 70 km/h arrebentaram fios e bloquearam vias. 

A rua Desembargador Pires de Castro, uma das mais movimentadas da cidade, foi um dos trechos afetados. A empresa Equatorial Piauí informou ainda na noite de ontem, em caráter emergencial, que equipes da distribuidora foram direcionadas para atender as ocorrências, que se estenderam pela madrugada e seguem durante esta quarta-feira (18). 

Temporal com ventos de 70 km/h provoca queda de fios em Teresina (Foto: Reprodução)

A concessionária aumentou o quantitativo de equipes em campo seis vezes para recompor os danos causados. A Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) também foi acionada no início da manhã para direcionar condutores de veículos para ruas alternativas.

Nota de Esclarecimento da Equatorial Piauí

Sobre os cabos caídos na rua Desembargador Pires de Castro, no Centro de Teresina, a Equatorial Piauí informa que já direcionou equipe ao local para realização dos reparos necessários e liberação total da via ainda na manhã de hoje (18). A Distribuidora esclarece que as rajadas de ventos em Teresina, no início da noite de ontem (17), com aproximadamente 70 km/h, ocasionaram severos danos à rede elétrica. 

Ainda na noite de ontem, em caráter emergencial, equipes da distribuidora foram direcionadas para atender as ocorrências, que se estenderam pela madrugada e seguem durante esta quarta-feira (18). A concessionária aumentou o quantitativo de equipes em campo seis vezes para recompor os danos causados.

Devido à complexidade de algumas áreas e do número elevado de ocorrências, o tempo de atendimento pode ser maior em algumas regiões. A previsão é que o restabelecimento do fornecimento de energia aconteça gradualmente durante o dia de hoje (18).

Destacamos, ainda, que as equipes mobilizadas para reforçar o atendimento, estiveram empenhadas ao longo de toda a noite e madrugada para atender aos chamados, mas tiveram o trabalho de recomposição do sistema limitado ou interrompido para garantir a segurança dos colaboradores da concessionária em função da continuidade das chuvas. Permanecemos à disposição para mais esclarecimentos e reforçamos o contato através dos nossos canais de atendimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES