Temporal provoca nove mortes no RJ; 12 pessoas estão desaparecidas

O Corpo de Bombeiros segue fazendo buscas neste sábado (2).

deslizamento de terra | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O temporal que atinge o litoral fluminense desde a noite de quinta-feira (2), se estendeu até a madrugada deste sábado (2) e deixou nove pessoas mortas no RJ.  

Desse total, seis mortes aconteceram em Paraty, na Costa Verde. Na vizinha Angra dos Reis, uma criança e um adolescente morreram. Houve ainda uma vítima fatal em Mesquita, na Baixada Fluminense, que também foi atingida pelo temporal.

Há ainda 12 desaparecidos após deslizamento de terra em Angra dos Reis. O Corpo de Bombeiros segue fazendo buscas neste sábado (2).

Leia Mais

Oito pessoas morrem e 13 ficam desaparecidas após deslizamento de terra em Angra dos Reis (Foto: reprodução)

Mesquita

A morte em Mesquita foi de Daniel Ribeiro, de 38 anos. De acordo com a Defesa Civil, ele levou um forte choque em um poste quando tentava ajudar uma outra pessoa.

Outras cidades da Baixada também registraram alagamentos. A Prefeitura de Nova Iguaçu afirmou que a cidade registrou 141 mm de chuva no bairro Moquetá, o que equivale a 148% da média de chuva do mês de abril. O Hospital Estadual Ricardo Cruz, inaugurado há um ano, ficou inundado.

Chuva recorde em Angra

Uma criança morreu e pelo menos 10 pessoas estão desaparecidas depois que um deslizamento de terra atingiu quatro casas no bairro Monsuaba, em Angra, na madrugada deste sábado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas foram resgatadas com vida e levadas para o Hospital da Japuíba. Seis grupamentos da corporação e agentes da Defesa Civil da cidade trabalhavam nas buscas pelos desaparecidos pela manhã.

Nas últimas 48 horas, Angra dos Reis registrou o volume de chuva equivalente a 655 mm no continente, e 592 mm na Ilha Grande – índices jamais registrados anteriormente no município.

Segundo a Defesa Civil, todas as 28 sirenes do sistema de alerta, distribuídas em 20 blocos que abrangem as áreas de risco, soaram durante a madrugada, para alertar moradores sobre a possibilidade de deslizamentos e alagamentos.

Deslizmento de terra em Angra dos Reis (Foto: reprodução)

Abrigos

A prefeitura de Angra dos Reis está disponibilizando abrigos para as pessoas que precisam deixar suas casas. No momento, 19 pessoas encontram-se em abrigos, localizados em unidades da rede municipal, recebendo apoio da secretaria de Educação e da Assistência Social. Todas as escolas da rede estão mobilizadas e prontas para atender à população, de acordo com as necessidades indicadas pela Defesa Civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES