Tenente-Coronel Nixon se despede do comando do 25° BC

Novo comandante será o Tenente-Coronel Márcio Vieira Costa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tenente-Coronel Francisco Nixon está se despedindo do 25° Batalhão de Caçadores (BC) "Batalhão Alferes Leonardo de Carvalho Castelo Branco" depois de passar dois ano no comando. A partir do dia 10 de janeiro de 2019, o comando passará para o Tenente-Coronel Márcio Vieira Costa. Em entrevista, para o programa Diálogo Franco na Rádio Jornal Meio Norte (90,3), o Tenente-Coronel agradeceu a imprensa e especialmente o Sistema Meio Norte de Comunicação pela parceria na divulgação de notícias das ações do exército e na trabsparência da operação carro-pipa no Piauí.

Em entrevista concedida ao apresentador Silas Freire e ao jornalista Matheus Oliveira, o Tenente-Coronel Francisco Nixon informou os trabalhos que realizou durante os dois anos no comando do 25° BC. "Eu cheguei aqui em Teresina para cumprir a missão de comandar o 25° BC. Eu saio daqui muito feliz, tenho uma equipe de trabalho muito boa, realizamos missões muito importantes. Desde as ações mais simples como a de formar o reservista, de preparar o exército para a defesa da pátria, e proteger o cidadão, como também com muitas ações mais complexas, como operações para manter a ordem e as operações ajudando outros órgãos, como guardar as provas do ENEM, operações conjuntas com o DNIT, Corpo de Bombeiros e vários outros órgãos", conta o Tenente-Coronel.

O Novo comandante

A partir do dia 10 de janeiro de 2019, o 25° BC passa a ser comandado pelo Tenente-Coronel Márcio Vieira Costa, bacharel em direito que já trabalhou duas vezes no nordeste. "Já participei do 24° BC no Maranhão e da Brigada Motorizada em Alagoas. No Piauí, participei da segurança das eleições em Parnaíba" contou o Tenente-Coronel.

"Estou muito feliz em assumir o comando do 25° BC. Eu realmente não esperava. Eu estava no 6° comando de Infantaria de Brigada no Rio Grande do Sul e não acreditava que seria nomeado. Meus pais são naturais do Paiuí e estão muito felizes com a notícia" comemorou.

Márcio Vieira Costa assume no dia 10 de janeiro em Solenidade de Passagem de Comando, que será realizado no 25° BC às 19 horas.

"Dentre as ações desenvolvidas a de maior destaque foi a operação carro-pipa"

Para Francisco Nixon, a partipação do 25° BC na operação carro-pipa foi a mais importante ação desenvolvida durante os seus dois anos no comando do Batalhão. A operação atendeu mais de 70 municípios do semi-árido piauiense levando água para mais de 200 mil pessoas. "Eu aprendi bastante com a operação carro-pipa, foi a mais complexa desenvolvida durante o nosso comando. Desenvolvemos um edital, escolhemos 500 pipeiros e tivemos que controlar tudo. Desde a fiscalização do trabalho deles, até a seleção dos pontos de entrega em todas as mais de 5 mil cisternas", ressaltou.

"Estou deixando Teresina com muita tristeza"

O Tenente-Coronel se diz muito orgulhoso de ter feito parte do comando e de ter morado no Piauí durante os dois anos. "Eu já me considero um cidadão piauense, quero muito morar aqui em Teresina. Foi um orgulho receber o título de cidadão piauiense e teresinense durante o tempo que estou aqui", agradeceu.

Confraternização no Grupo Meio Norte

Francisco Nixon gratificou os jornalistas da redação do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), em confraternização, onde discursou agradecendo a participação da imprensa e reconheceu o trabalho dos jornalistas na produção de conteúdos e na abertura de espaço para divulgar a transparência das ações do exército.

"Agradeço o espaço dado principalmente no espaço dado para divulgação da transparência da operação carro-pipa, onde nós podemos divulgar para a população os dados sobre a operação. Agradeço também os jornalistas da Meio Norte, que sempre tá naquela correria para fazer as pautas e apesar dessa pressa sempre produz conteúdos de qualidade. É admirável esse dinamismo da profissão", elogiou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES