Terapeuta Kadomoto nega estupros e vai se afastar de suas atividades

Os supostos abusos ocorriam durante atendimentos ou palestras em seu instituto

Terapeuta Kadomoto nega estupros | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O terapeuta transpessoal Tadashi Kadomoto divulgou um vídeo em suas redes sociais e negou ter estuprado suas alunas e pacientes. Ele foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo. 

Kadomoto anunciou que se afastará temporariamente de suas atividades e disse estar ‘abalado’.

Os supostos abusos aconteciam durante atendimentos ou palestras em seu instituto, conhecido por cursos e atendimentos na área da saúde mental em São Paulo.

O MP aceitou a denúncia no dia 6 de maio após uma das alunas procurar o órgão. Outras mulheres apresentaram mensagens e e-mails enviados pelo profissional se declarando a elas e usando palavras de cunho sexual. Muitas não conseguiram registrar queixas porque o crime já prescreveu.

"Sou réu acusado de atos muitos graves que eu não cometi", afirmou no vídeo. "Fiquei muito assustado sem entender o que estava acontecendo porque não fui procurado pela Justiça. Depois, [fiquei] abalado pela reportagem."

''Tenho fé que tudo será esclarecido, e até lá vou me afastar de minhas atividades'', afirmou ele. 

"Quem me conhece e convive cominho sabe da minha conduta e respeito que tenho no cuidado com as pessoas. Tenho falhas, cometo erros como todo ser humano, mas jamais cometi atos criminosos", continuou.

O terapeuta disse ainda que "ao longo da história" muitas reputações e famílias foram destruídas "por acusações que depois se mostraram injustas".

"Por isso estou à disposição das autoridades para os esclarecimentos necessários", afirmou antes de agradecer "às centenas de pessoas que estão enviando mensagens de confiança a mim e a minha família".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES