Terceirizados estão há três meses sem receber e anunciam greve

As atividades devem ser paralisadas a a partir da próxima segunda

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os funcionários terceirizados do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Universidade Estadual do Piauí (Uespi) vão paralisar as atividades na próxima segunda-feira (10). O movimento paradista acontece porque os trabalhadores estão há três meses sem receber o salário e sem nenhum sinal do décimo terceiro.

Os tickets também foram suspensos. “Estamos com três meses sem receber salário e vale-alimentação. Vamos para o quarto mês. Tem funcionário que está desesperado, principalmente os que moram de aluguel e tem filho para alimentar. A gente vai na Sefaz e eles dizem que vão pagar tal dia e nada. Falamos com o diretor do Detran e dizem que estão fazendo o possível”, afirma Francisco de Assunção Borges, diretor financeiro do Sindicato dos Terceirizados de Empresas de Asseio do Estado do Piauí (SEEACEP).

Os trabalhadores temem que a situação fique ainda mais lenta com o recesso natalino e os feriados de fevereiro. “O que sabemos é que vão entrar em recesso, então esse pagamento vai para quando? Março? O trabalhador só vai receber depois do Carnaval?”, questiona o sindicalista.

O décimo terceiro também é reivindicação. “Nosso décimo terceiro não foi pago nem a primeira parcela. Também estão atrasados os terceirizados da Sesapi, Uespi, além do Detran. Nossa greve será iniciada na segunda-feira, estamos já com três meses de conversa. Não dá mais. Demos 72h para eles tentarem resolver”, acrescenta Francisco.

O movimento paradista não tem perspectiva de término. “É muita mentira por cima de mentira. Estamos levando no banho-maria. É muita falta de boa vontade. Fizemos denúncia no Ministério Público e no Ministério do Trabalho. O Detran-PI e a Sefaz já foram notificadas. Eles devem pagar pelo menos os dois salários e o décimo. Caso não façam isso, vamos parar nos três órgãos”, alerta o diretor financeiro.

Procurada pela reportagem, nem a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e nem a direção do Detran-PI foram encontrados para dar esclarecimentos sobre os atrasos salariais. Os atrasos ocorrem desde o mês de outubro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES