Terceiro médico russo cai da janela de hospital por causa da Covid-19

Alexander Shulepov, 37, agora está lutando por sua vida depois de sofrer graves ferimentos na cabeça

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um médico se tornou o terceiro na Rússia a cair da janela de um hospital depois de se queixar das condições de trabalho e da falta de EPI. 

Alexander Shulepov, 37, agora está lutando por sua vida depois de sofrer graves ferimentos na cabeça quando caiu de uma janela do segundo andar no hospital distrital de Novousmanskaya, na cidade de Voronezh, sudoeste da Rússia, neste fim de semana.

O médico, que trabalhava em ambulâncias, estava tratando pacientes com coronavírus . Dias antes de sua queda, ele e um colega Alexander Kosyakin se filmaram alegando que tinham sido forçados a trabalhar por chefes, apesar de terem sido positivos para o Covid-19. 

Alexander Shulepov,

Kosyakin foi interrogado pela polícia por suspeita de espalhar notícias falsas nos dias após a publicação na internet, segundo reportagens locais. Mais tarde, Alexander filmou uma segunda declaração enquanto estava sendo tratado pelo vírus no hospital, onde retirou as alegações feitas no primeiro vídeo. Sua queda levou à especulação de que ele foi pressionado a filmar a declaração de retratação.

Alexander é o terceiro trabalhador hospitalar na Rússia a sofrer uma queda misteriosa na janela de um hospital depois de tentar destacar as condições para pacientes com coronavírus no país. Ele sofreu fraturas no crânio após a queda no sábado e agora está em estado crítico. Duas médicas idosas morreram recentemente depois de cair das janelas do hospital em meio a relatos de que haviam desafiado seus superiores por falta de EPI para os pacientes que tratam pacientes com Covid-19. No vídeo inicial, Kosyakin disse: 'O médico da ambulância Alexander Shulepov está ao meu lado, ele acabou de confirmar o Covid-19. O médico chefe está nos forçando a trabalhar, o que fazemos nesta situação? Não estamos saindo do turno. Eu e Alexander estamos trabalhando juntos há um mês. Essa é a situação. Todo mundo diz que é falso (mas) esses são fatos reais para você.

Alexander Shulepov e seu colega Alexander Kosyakin

Os chefes de hospitais negaram todas as alegações feitas por Alexander e seu colega. Três dias após o vídeo, o médico gravou um segundo vídeo do hospital, alegando que sua condição estava melhorando. "Estou com o nariz escorrendo, senão está tudo bem", disse ele. Ele alegou que, no primeiro vídeo, "estávamos empolgados com as emoções" e que, depois que ele foi considerado positivo no Covid-19, ele foi retirado do turno.

No mês passado, Natalya Lebedeva, 48 anos, morreu no sexto andar de um hospital em Moscou depois que colegas disseram que ela foi injustamente culpada pela disseminação de coronavírus em sua clínica. Ela havia testado positivo para Covid-19. A Dra. Yelena Nepomnyashchaya, 47 anos, mãe de dois filhos, também morreu após cair de uma janela em seu hospital na cidade de Krasnoyarsk, na Sibéria. Os colegas disseram que ela havia reclamado de uma "escassez aguda" de EPIs para médicos e enfermeiros antes de sua morte.

Alexander Kosyakin



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES