Teresina: 20 guardas municipais serão nomeados em dezembro

Atualmente, 117 guardas atuam na capital Teresina.

A Prefeitura de Teresina vai convocar, nos próximos dias, mais 20 aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal. Os classificados no certame, publicado no Diário Oficial do Município - DOM Nº 1.806, estão sendo convocados de forma gradativa, obedecendo à disponibilidade orçamentária e financeira do município.

“Queremos nomear até o fim do ano a totalidade dos guardas regularmente aprovados. É importante considerar que ainda falta uma quantidade razoável de guardas e nós queremos que até o fim do ano todos estejam à disposição da população de Teresina”, declara Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

A Guarda está presente e oito locais da capital: no Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Ambiental Lagoas do Norte e Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul, além das praças da Bandeira, Fripisa e Rio Branco, fazendo também o patrulhamento preventivo no Parque da Floresta Fóssil e no Mercado Central de Teresina.

A Guarda Municipal foi criada pela Lei Complementar N° 3.834. Atualmente, 117 guardas atuam na capital, tendo com função primordialmente a proteção do patrimônio público e assistência à comunidade. No último dia 24 de novembro, já havia sido realizada a solicitação de mais 10 guardas municipais.


Fonte: Portal Meio Norte/ Prefeitura de Teresina
logomarca do portal meionorte..com