Teresina apresenta saldo de 58% dos empregos gerados no Piauí

O mercado de trabalho na cidade mostra sinais de relativa recuperação mesmo diante da pandemia

Teresina apresenta saldo de 58% dos empregos gerados no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina terminou o ano de 2021 com saldo positivo de 15.071 vagas de emprego com carteira de trabalho assinada. Ao longo do ano, foram registradas 26.151 admissões no Piauí, desse total, 58% dos empregos gerados no Estado foram na capital. Os dados foram divulgados na segunda-feira (31), pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

O mercado de trabalho na cidade mostra sinais de relativa recuperação mesmo diante da pandemia. Esta constatação partiu da analise entre o ano de 2020 onde foi registrado um saldo negativo de menos 3.182 postos de trabalho em comparação ao ano de 2021.

GRÁFICOS

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Eulálio, os dados revelam sinais de uma política econômica de resultados, mesmo diante das dificuldades.

“A Prefeitura de Teresina, através da SEMDEC, vem buscando fortalecer essa política econômica que nos gera, principalmente nesse momento difícil devido à pandemia da Covid-19, resultados otimistas. Dados como esse nos fortalecem a dar continuidade a essa forma de gerir o setor público, sempre em sintonia com o privado, com o intuito de facilitar e atrair mais empresas e, consequentemente, a geração de emprego e renda para nossa capital”, disse o gestor.

No acumulado do ano, o setor de serviços, liderou com 5.749 vagas de trabalho criadas. O setor de comércio agregou outras 4.696 vagas, enquanto na construção civil foram criados 1.908 postos de trabalho.

Com o avanço da vacinação, e diante do ambiente favorável espera-se crescimento mais sustentado da atividade econômica, e a Prefeitura vem procurando desenvolver um ambiente atrativo para que mais empresas possam se instalar em nossa cidade.

“O trabalho que temos desenvolvido na Prefeitura é de criar um ambiente de negócio cada vez mais favorável à instalação de novas empresas e políticas fiscais, articulações que vêm gerando frutos positivos para a economia da cidade. O que estamos colocando em prática é o plano de governo do prefeito, Dr. Pessoa, com ações integradas com outros órgãos do município e voltadas para o desenvolvimento socioeconômico de Teresina”, finalizou o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES