Teresina bate recorde de casos e óbitos por Covid-19 em 24 horas

A cidade soma agora 17 vítimas fatais da doença e 653 casos confirmados, de acordo com dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina bateu um recorde no número de casos registrados de Covid-19 e também de óbitos pela doença. Mais três mortes e 73 novos casos foram confirmados nesta quarta-feira (06) na capital. A cidade soma agora 17 vítimas fatais da doença e 653 casos confirmados, de acordo com dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi).

A maioria dos casos registrados na capital se encontra na zona Sul da cidade, onde também há uma redução maior dos índices de isolamento social. Entre os óbitos confirmados nesta quarta-feira, dois aconteceram dia 03 de maio: uma mulher, 74 anos, com histórico de câncer de mama, tabagista, residente na zona Sul, que estava internada em hospital da rede privada; e uma mulher, 87 anos, diabética, hipertensa, também residente na zona Sul e que estava internada em hospital privado. O outro óbito ocorreu dia 04 de maio: um homem, 72 anos, pneumopata crônico, também residente na zona Sul, que faleceu em domicílio.

“A população precisa reforçar o distanciamento social, que é a maneira mais eficaz de contermos o avanço da Covid-19. Nós precisamos evitar a contaminação e, para isso, precisamos reduzir o contato entre as pessoas. Isso é muito importante. Os casos vêm aumentando rapidamente e as capitais próximas à nossa já estão com seus sistemas em colapso. É uma tarefa difícil, mas precisa ser cumprida, obedeçam às recomendações das autoridades em saúde, lavem bem as mãos com água e sabão, usem máscaras e fiquem o máximo possível em suas casas”, pontuou Francisca Rodrigues, enfermeira e coordenadora do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde de Teresina.

O índice de isolamento social em Teresina vem oscilando nos últimos dias, tendo registrado percentuais abaixo de 50%. De acordo com pesquisa de investigação sorológica com teste para Covid-19, encomendada pela Prefeitura de Teresina e realizada de 01 a 03 de maio, cerca de 12.492 pessoas devem estar infectadas pelo novo coronavírus na capital. Os dados indicam que para cada pessoa infectada na capital, existem outras 52 não notificadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES