Coronavírus: Teresina bate recorde e registra 128 casos em 24 horas

Teresina iniciou junho batendo um recorde no número de pacientes infectados.

| Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina iniciou junho batendo um recorde no número de pacientes infectados pelo novo coronavírus. A capital registrou mais 128 pessoas e cinco mortes pela infecção nas últimas 24 horas. Os dados são do boletim epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgado nesta segunda-feira (1º). Agora já são 2.432 casos de Covid-19 e 94 óbitos pela doença na capital. 

No Piauí. segundo boletim da Sesapi, são 12 mortes e recorde de 387 novos casos.

Os óbitos notificados são de três pacientes do sexo feminino: de 66 anos, com diabetes melitus e moradora da zona Norte; de 61 anos, com hipertensão arterial sistêmica, residente da zona Sul; e de 34 anos, sem nenhuma comorbidade, que residia na zona Norte.

Foram registradas também as mortes de dois pacientes do sexo masculino: de 88 anos, com hipertensão arterial, obesidade e doença pulmonar, que residia na zona Sul; e de 70 anos, sem nenhuma comorbidade, que morava na zona Leste de Teresina.

“O número de casos está crescendo. Antes, noticiávamos 30 a 40 casos por dia. Passamos a noticiar 50, 70, 90 e hoje chegamos a 128 em 24 horas. Sabemos que ainda há muitos casos não notificados. Observamos também o aumento no registro diário de mortes. Passávamos vários dias sem noticiar óbitos e agora notificamos mais de um por dia. Isso demonstra o avanço e o agravamento da Covid-19 em Teresina. Nossa melhor arma é a prevenção, o distanciamento social. Precisamos impedir que o vírus se espalhe rapidamente. Precisamos diminuir o ritmo de pessoas infectadas. Cada um precisa fazer a sua parte. A Prefeitura está ampliando o sistema de saúde, convocando novos profissionais, mas é preciso que o cidadão fique em casa, saia apenas o estritamente necessário, lave sempre as mãos com água e sabão e use máscaras. Vamos cuidar uns dos outros”, alerta a enfermeira Wesllany Santana, do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE), da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES