Teresina Chef revela talentos da culinária no MovimenThe

Concurso será dividido em três etapas

Teresina Chef | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Movimenthe será um evento bem amplo, e é claro que a rica culinária de Teresina não poderia ficar de fora. O Teresina Chef, dentro do evento que acontece dos dias 29 a 31 de março no Complexo Parentão, zona Sul da capital, vai revelar talentos da gastronomia da cidade.

Crédito: divulgação.

De acordo com Karol Cortez, coordenadora de produção da Rede Meio Norte, o concurso será uma vitrine para chefs. “O concurso vai eleger ao longo de 2019 o chef de Teresina. Serão três etapas e uma final. Cada etapa vai retirar um de seis candidatos, onde teremos três finalistas. Eles vão apresentar um prato, com o tema Teresina, e os jurados vão avaliar”, conta.

Os participantes deverão atender aos requisitos de uma banca de jurados para lá de rigorosa. “Os critérios serão: apresentação, adequação à proposta temática e sabor. Esses três concorrentes, além de participar do concurso, vão ter stands nos quais eles vão comercializar os pratos que vão concorrer”, adianta Karol Cortez.

Os bastidores do concurso se transformarão em um especial da Rede Meio Norte. “Todo esse trabalho vai se transformar em um programa de televisão, que vai mostrar todo o processo de produção do Teresina Chef”, acrescenta a coordenadora de produção da Rede Meio norte.

Sobre o MovimenThe

O MovimenThe, que acontece durante os dias 29 a 31 de março no Complexo Esportivo Parentão, terá torneios e partidas de futsal, basquete, handebol, vôlei de praia, tênis de mesa, skate e provas de atletismo; além de feira de empreendedorismo;  concurso para revelar novos cantores (Canta Bairro), festival gastronômico (Teresina Chef) e espaço dedicado exclusivamente para as crianças. O evento terá ainda shows musicais com Japa Cantora, Thalia Ferreira, Reisinho & Maclaine, Orquestra Sanfônica de Teresina e muito mais.

O evento, promovido pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, conta com apoio da Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chave (FMC) e Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest). A iniciativa é comemorada pelos gestores que enxergam na iniciativa a oportunidade oferecer novos atrativos à população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES