Teresina conta com três UBS exclusivas para casos suspeitos de Covid-19

Esses atendimentos nas UBS Covid são todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, das 7h às 19h

Teresina conta com três UBS exclusivas para casos suspeitos de Covid-19 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de segunda-feira (14), os teresinenses poderão realizar testes de Covid-19 em três Unidades Básicas de Saúde exclusivas para atendimentos de síndromes gripais: são as UBS do Real Copagre (zona Norte) Gurupi (zona Sudeste) e Parque Piauí (zona Sul). Esses atendimentos nas UBS Covid são todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, das 7h às 19h.

A alteração se deve à redução nos números de Covid-19 e à demanda por atendimento específico. “Com isso, a UBS do Planalto Uruguai, na zona Leste, volta ao atendimento regular da Estratégia Saúde da Família”, esclarece Nádia Spíndola, diretora de Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Teresina conta com três UBS exclusivas para casos suspeitos de Covid-19 - Foto: Ascom

Nas unidades exclusivas para atendimentos de síndromes gripais, o paciente é colocado em local separado – preferencialmente arejado – passa por testagem, atendimento médico e de enfermagem, que solicitam exames conforme sua avaliação. Além delas, a FMS disponibiliza ainda um hospital exclusivo para casos de Covid: do Monte Castelo, onde o atendimento é 24 horas.

Nádia Spíndola informa ainda que as outras 87 UBS estarão atendendo as demandas de saúde regulares da Atenção Básica. Cerca de 85% dos problemas de saúde podem ser resolvidos sem a necessidade de ir a um serviço de emergência ou pronto-socorro. O dado, do Ministério da Saúde, aponta que as Unidades Básicas de Saúde, ou centros de saúde, como ainda são chamadas, são capazes de dar solução à maioria dos casos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES