Teresina: criminosos usam nome de facção para aplicar golpe do X vermelho

Criminosos utilizam nome da facção Bonde dos 40

Golpe do X vermelho é aplicado em Teresina | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novo golpe de Whastapp começa a ser aplicado em Teresina. Segundo relatos, criminosos entram em contato com as vítimas se identificando como integrantes da facção criminosa Bonde dos 40, que atua na capital e, por meio de ameaças e intimidação, tentam extorquir dinheiro dos usuários.

Uma das tentativas de golpe aconteceu nesta terça-feira ( 6). A mãe da vítima, que prefere não ser identificada, conta que a adolescente recebeu, via Whastapp, uma foto marcada com um X em cima, com ameaças. “ Dona aqui é o Laércio, do Bonde dos 40, acredito  que você já ouviu falar na nossa facção. Está acontecendo um problema envolvendo o seu nome”, dizia a mensagem. 

Golpe do X vermelho é aplicado em Teresina 

Em seguida, o suporto membro da facção diz que quer resolver o problema sem “derramamento de sangue”- “Depois o cara ligou, mas minha filha não atendeu e então ele mandou um áudio dizendo que, se ela não atendesse, ia mandar os “moleques” na nossa casa”. Ela não respondeu nada, mas teve uma crise nervosa na aula, taquicardia. Achei até que fosse desmaiar”, relata a mãe. Segundo ela, uma vizinha também recebeu uma mensagem semelhante. 

A investida dos criminosos já é conhecida em outros estados. Em Minas Gerais e Alagoas, a polícia investiga uma quadrilha que utiliza a mesma tática para extorquir dinheiro das vítimas. O denominado "golpe do X vermelho" consiste em um suposto integrante de facção entrar em contato com um usuário do Whatsapp para ameaçá-lo, dizendo que ele denunciou o esquema do tráfico de drogas.

Golpe do X vermelho é aplicado em Teresina 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES