Teresina é capital mais desenvolvida do Nordeste, aponta pesquisa

Foi analisado o nível de desenvolvimento econômico dos municípios

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina é a capital mais desenvolvida do Nordeste e a 12ª do Brasil, segundo pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) considera indicadores nas áreas de educação, saúde e emprego e renda e tem como base os dados consolidados de 2013. Foi analisado o nível de desenvolvimento econômico dos mais de 5 mil municípios brasileiros

O índice varia de 0 a 1 e, quanto mais próximo de 1, melhor é o desenvolvimento da cidade. Na avaliação geral, Teresina obteve nota 0,7813. Na área da saúde, a nota da capital piauiense foi de 0.7814. A educação, foi de 0,7816 e, no quesito emprego e renda, o índice obtido foi 0,7809. Isso significa que Teresina possui, de acordo com a pesquisa, um desenvolvimento moderado em todos os pontos analisados.

Para o prefeito Firmino Filho, a posição ocupada por Teresina no cenário nacional é motivo de orgulho e resultado de todos os esforços da administração. “É importante perceber que as medições que são feitas externamente por instituições renomadas reconhecem os avanços que a cidade tem tido, principalmente na área de saúde e de educação”, disse o chefe da administração municipal.

O Prefeito faz referência também aos estudos do Banco Mundial, que apontou Teresina como das cidades mais competitivas da América Latina, e da Folha de São Paulo, destacando a capital piauiense como a 12ª cidade brasileira em investimentos.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES