Teresina ganha novo parque ambiental destinado ao público infantil

O Parque das Crianças marca o esforço da gestão municipal no fortalecimento da política ambiental de Teresina no último ano

Teresina ganha novo parque ambiental destinado ao público infantil | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já pensou em um espaço amplo e lúdico de preservação ambiental às margens do rio Poti e em perfeita sintonia com a natureza? Pois é, esse é o Parque das Crianças, o mais novo parque ambiental de Teresina, que abre ao público, nesta sexta-feira (18) e terá mais de dez mil metros quadrados de área com muitos atrativos.

O prefeito Dr. Pessoa ressalta a importância dessa nova área de lazer que será ofertada pela Prefeitura de Teresina para as crianças. “É uma área muito bonita, onde os pais vão poder deixar seus filhos à vontade para brincarem com muita segurança. Uma área de lazer onde eles poderão conviver também com o meio ambiente”.

O Parque das Crianças marca o esforço da gestão municipal no fortalecimento da política ambiental de Teresina no último ano. O novo parque, que é fruto de uma compensação ambiental do Grupo Assaí, que também gerou 300 empregos e renda em nossa capital, foi idealizado e agora inaugurado na gestão do prefeito Dr. Pessoa.

Teresina ganha novo parque ambiental destinado ao público infantil - Foto: Ascom

“Essa é uma conquista muito grande para toda nossa cidade. Eu fico muito feliz porque nasci e cresci aqui e crio meus filhos em Teresina. Fico honrada em estar como secretária do Meio Ambiente nesse momento e ter trabalhado muito e contribuído junto ao nosso prefeito para esse sonho, que agora se torna realidade”, comemora a secretária Elisabeth Sá.

Playground sustentável, EcoBrinquedoteca e Monumento Rios são atrativos

O Parque das Crianças foi construído para ser mais uma alternativa de lazer em Teresina, mas pensado principalmente para a criançada. No centro do parque, um playground completamente sustentável com balanços e escorregas. Ao lado do “Monumento Rios”, placa que marca o espaço de proteção e preservação do Meio Ambiente, será instalada também uma EcoBrinquedoteca, uma parceria da SEMAM e SEMEC para realização de ações educativas e de conscientização ambiental junto a alunos da Rede Publica municipal de Ensino.

Trilha ecológica leva visitante para dentro da natureza

Outro atrativo do Parque das Crianças será a trilha ecológica, que leva até o píer do rio Poti. Por entre árvores de várias espécies preservadas no local, foi construído um caminho com areia natural até o mais novo píer que dá acesso ao rio Poti.

“Esse local é bem legal porque consegue proporcionar várias sensações aos visitantes. A trilha leva até o píer onde você pode observar o rio e até praticar esportes, se quiser. Já temos pessoas que vão fazer uma ação de preservação do rio, através de um passeio de caiaque. É isso que queremos proporcionar, o Parque das Crianças será para todos, quem ganha é Teresina”, finaliza a secretária do Meio Ambiente, Elisabeth Sá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES