Teresina ganhará van para realização de passeios turísticos

Semdec lançou vídeos publicitários e um guia de bolso sobre turismo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), está adquirindo uma van para realizar uma rota de visita aos principais pontos turísticos de Teresina. A novidade foi apresentada em solenidade que lançou, nesta sexta-feira (24), peças promocionais de divulgação do turismo na capital do Piauí. O passeio será feito em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav).

Além da novidade da aquisição da van, a Semdec também lançou cinco vídeos, de um minuto cada, e um guia de bolso em formato de livreto intitulado “Roteiros Turísticos Teresina”. A iniciativa, que visa promover o turismo na capital do Piauí, faz parte das atividades de comemoração dos 166 anos de aniversário de Teresina. A solenidade na Ponte Estaiada contou  ainda com apresentações artísticas da Banda 16 de Agosto e Balé da Cidade.

Na oportunidade, o Prefeito de Teresina, Firmino Filho, explicou o tipo de turismo que movimenta a capital e qual a necessidade de se ter um material informativa para esses visitantes.

“O material de divulgação da nossa cidade é algo importante já que Teresina tem uma vocação para o turismo de negócios, voltado ao comércio, à saúde e à educação e, não menos importante, o turismo voltado à moda. Então, para que nós possamos fazer com que esses visitantes específicos possam aproveitar e conhecer melhor a cidade, para que eles possam ter boas informações, estamos lançando esse material que é muito bom, um material gráfico bonito, assim como vídeos publicitários que mostram os roteiros turísticos da nossa cidade. Não tenho a menor dúvida de que será um material útil para que possamos alavancar o turismo”, disse.

A respeito da van turística, o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, acrescentou que a proposta é que o veículo tenha dupla utilidade:  auxiliar a Secretaria na realização de pesquisas e, além disso, por meio de uma parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), ela seja usada pela iniciativa privada para explorar os principais roteiros turísticos da nossa cidade.

Guia turístico e vídeos de um minuto

O material impresso, dividido em seis partes principais, reúne informações completas, como localização e contato, sobre os setores mais fortes da cidade. Os vídeos, que apresentam um convite para visita, apresentam quais tipos de turismo de negócios a cidade é forte.

Para o secretário Venâncio, é muito importante que Teresina possua esse tipo de material, pois ajuda na hora de indicar aos visitantes locais de passeios na capital. “No informativo, há muita informação sobre onde ir, dividido por roteiros e ao mesmo tempo apresenta também coisas da nossa cultura mostrando algumas de nossas lendas e prédios históricos”, disse.

Todas as peças promocionais lançadas começarão a ser exibidas, nas próximas semanas, em emissoras locais de televisão e redes sociais. O guia de bolso também poderá ser encontrado principalmente no Centro de Atendimentos ao Turista (CAT). Além disso, de acordo com o secretário da Semdec, a pasta também começará a dialogar com o setor empresarial para que os vídeos possam ser exibidos em alguns estabelecimentos, além de também disponibilizarem o guia aos seus clientes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES