Teresina Mais Verde: 400 mil mudas de árvores foram plantadas

Só neste ano foram 7.543 árvores em espaços públicos da capital.

A Prefeitura de Teresina, por meio do projeto Teresina Mais Verde e Comitê de Arborização, já  inseriu 406.774 mudas de árvores frutíferas, nativas e ornamentais na cidade no período de abril de 2013 a 1º de agosto deste ano. O projeto existe desde 2013 e tem o objetivo de aumentar a arborização na cidade.

Teresina Mais Verde deixa a cidade mais bonita e ajuda diminuir o intenso calor (Crédito: Rômulo Piauilino)
Teresina Mais Verde deixa a cidade mais bonita e ajuda diminuir o intenso calor (Crédito: Rômulo Piauilino)

Somente este ano, de janeiro a 01 de agosto, foram 75.655 mudas, sendo plantadas 7.543 árvores em espaços públicos, como avenidas, ruas e praças. Foram feitas 30.218 distribuições gerenciadas, que são aquelas que acontecem em eventos, como Faxina nos Bairros, Caminhão  do Verde, feiras entre outros eventos. Foram 37.894 doações gerenciadas, aquelas quando as pessoas procuram os viveiros. Apenas no evento Teresina em Ação, realizado no bairro Satélite em julho passado, foram distribuídas 1.000 mudas frutíferas e ornamentais para os moradores da zona Leste.

O coordenador de Arborização da Prefeiura de eresina, Clovis Freitas Júnior,  informa que todas as espécies que são distribuídas são produzidas nos dois viveiros de mudas da Prefeitura. “Além dos viveiros onde fazemos distribuição, tem também um ponto na SDU Sul, na Gerência de Serviços Urbanos. Queremos que Teresina seja conhecida como uma cidade verde e que as pessoas também plantem nas suas casas, por isso, além do trabalho que as equipes da Coordenação de Arborização fazem de plantio, também distribuímos mudas de plantas nativas e frutíferas para a população”, disse.

 O funcionamento  de entrega de mudas nos viveiros é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h, e qualquer pessoa pode adquirir até 10 mudas de árvores. São três os Viveiros Municipais: um na Avenida Raul Lopes, zona Leste; um na Avenida Duque de Caxias, no bairro Mocambinho, zona Norte, e o terceiro no Km 7, BR 316, na zona Sul e ainda um quarto posto de distribuição, na Gerência de Serviços Urbanos Sul (GSU-SUL). Cada Viveiro possui uma variedade de 50 espécies de plantas.

Fonte: Portal Meio Norte/ Prefeitura de Teresina
logomarca do portal meionorte..com